A atriz aproveitou o momento para destacar a importância de receber atendimento médico.
A atriz Vera Fischer ficou alguns dias sem aparecer em seu perfil no Instagram, e retornou nesta segunda (25) com uma mensagem para seus seguidores. A musa da televisão brasileira apareceu para tranquilizar os fãs e explicar que esteve ausente para cuidar da saúde.
A publicação que tem agora mais de 7 mil comentários foi recebida com diversas mensagens desejando boas energias e uma boa recuperação para a atriz de 72 anos.
Você também pode gostar:
Qual a doença de Vera Fischer?
A atriz publicou em seu perfil algumas fotos e explicou que foi contaminada com o vírus influenza.
"Vírus forte que me deixou completamente prostrada. Estou quietinha, me recuperando, medicada e ingerindo muito líquido. Tirei essas fotos sem make e sem filtro, mas confiante de que vou ficar boa logo. Quero agradecer todo o carinho que vocês me enviam todos os dias, as palavras bonitas e a gentileza sem fim. Se cuidem, please. A qualquer sintoma de febre, tosse ou mal estar, corram pro médico, porque não é brincadeira! Vou dando notícias", escreveu.
Vale lembrar que influenza é o vírus responsável pela gripe. Embora os sintomas da infecção por influenza sejam tratados com facilidade, existem alguns grupos de risco que demandam mais cautela, de acordo com o Ministério da Saúde. Grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas até duas semanas depois do parto, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de 5 anos, pessoas com doenças do coração ou pulmão ou problemas de imunidade são alguns grupos que correm maior risco de desenvolverem complicações em virtude da infecção.
As complicações mais comuns associadas ao vírus influenza são pneumonia, piora de doenças crônicas, sinusite e otite. Portanto, os grupos de risco devem procurar tratamento se surgir algum sintoma, evitando a evolução para um quadro mais grave e a publicação de Vera Fischer serve como um alerta!
É comum que as pessoas confundam a gripe com resfriados e alergias, como a rinite, mas elas têm causas diferentes e existem algumas formas de diferenciar essas três condições, de forma saber quando é necessário buscar atendimento médico.