Saiba tudo sobre o diagnóstico recebido por Antônio Fagundes que fez o ator se afastar da TV.
O ator Antônio Fagundes é considerado um dos artistas mais prestigiados da televisão brasileira. Protagonista de inúmeras telenovelas de sucesso, como ‘O Rei do Gado’ e ‘Amor à Vida’, o astro se tornou assunto nas redes sociais ao abrir o seu coração sobre o diagnóstico de uma condição incurável que ele recebeu.
Fagundes, que tem 75 anos, está longe das telinhas e dos estúdios de gravação desde 2019 e explicou que o seu afastamento da televisão está intimamente ligado à sua saúde. Em entrevista à revista GQ Brasil, o galã revelou ter sido diagnosticado com diabetes tipo 2.
Segundo Antônio, a doença o atingiu de uma forma pesada e trouxe diversas consequências para o bem-estar físico do artista. "A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana", revelou.
O diagnóstico veio de surpresa e a possível causa da doença chocou Fagundes: "Comia muitas frutas, que têm frutose, uma espécie de açúcar, e não sabia que era um problema em excesso", compartilhou.
O ator abriu o jogo e disse que desde o momento no qual a condição foi descoberta, vem se dedicando a manter o diabetes sob controle e trabalhando para que o seu corpo fique saudável. Antônio disse cuidar da sua alimentação com atenção e praticar exercícios físicos de forma regular, pelo menos quatro vezes por semana.
Vale ressaltar que o diabetes tipo 2 é uma doença metabólica crônica e ainda sem cura, que possui como principal característica a inabilidade do corpo de utilizar a insulina produzida. Isso faz com que ocorra uma elevação nos níveis de açúcar no sangue e pode acarretar em uma série de consequências para o organismo, como dores abdominais, desidratação, aumento da frequência respiratória, náuseas e até mesmo emagrecimento inesperado, como foi o caso de Antônio Fagundes.
O diabetes tipo 2 é o tipo mais comum da doença e representa 95% dos casos no mundo todo. Apesar da condição ainda não ter uma cura, os tratamentos mais comuns se dão através de uma dieta equilibrada e, quando necessário, através de medicamentos.
Mesmo tendo sido diagnosticado com a condição, Antônio Fagundes revela estar bem e na entrevista para a GQ, afirmou: "Estou melhor do que muita gente que não tem diabetes".