Na manhã desta quarta-feira (20) a artista Anitta foi submetida a uma cirurgia de endometriose no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Dia 5 de julho, a cantora Anitta revelou sofrer de endometriose e que precisaria passar por um processo cirúrgico em breve. A artista acreditava que a doença era apenas uma cistite recorrente e ao realizar uma ressonância magnética detectou tal patologia.
Anitta chegou a fazer uma declaração nas suas redes compartilhando com os seus seguidores a descoberta: “Ela (médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose”
A cantora ainda conscientiza seus seguidores sobre os riscos da doença: “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”
Anitta estava internada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de SP, desde a ultima segunda-feira (18), mas a operação só veio a ocorrer na quarta-feira (20). A artista ficou supervisionada por profissionais e acompanhada de amigos, como a influenciadora Gkay, e seu namorado Murda Beats. Anitta ate chegou a compartilhar no Twitter uma foto com os dois, com uma brincadeira na legenda: “Daddy and daughter apoiando a mami no hospital”.
No mesmo dia, de tarde, Gkay declarou em suas redes sociais que a cirurgia foi bem sucedida e que a cantora segue se recuperando, sem previsão de alta por enquanto.