Apresentadora do 'Mais Você', esclareceu que não estava descalça no momento do incidente.
Douglas Ferreira | 3 de Fevereiro de 2025 às 11:41
No último sábado (01/02), a apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, passou por um susto ao ser picada por um escorpião em sua fazenda e teve que ser hospitalizada às pressas.
De acordo com a assessoria da apresentadora, Ana Maria foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de Botucatu, onde recebeu os cuidados necessários para tratar a picada de escorpião. Apesar do susto, a apresentadora manteve o bom humor ao se pronunciar sobre o caso em suas redes sociais. “Levar uma picada de escorpião é igual boleto no fim do mês: aparece do nada e dói no coração, mas está tudo bem”, escreveu ela, demonstrando alívio e tranquilizando os fãs.
Leia também: O que fazer se eu encontrar um escorpião dentro de casa?
Nesta segunda-feira (03/02), antes de apresentar o 'Mais Você', Ana Maria esclareceu detalhes do ocorrido. “Eu disse que estava na fazenda, mas não estava descalça andando pelo mato. Estava dentro da minha casa, que é limpa, tem dedetização, tem tudo. É realmente preocupante. Nesta época, eles aparecem em maior número”, explicou a apresentadora, destacando que o acidente aconteceu dentro de sua residência, mesmo com todos os cuidados de higiene e prevenção.
A apresentadora também aproveitou aproveita para reforçar a importância de cuidados preventivos. “Fiquem atentos, porque eles aparecem quando a gente menos espera”, finalizou Ana Maria, com seu habitual tom descontraído e otimista.
O caso serve de alerta para a população, especialmente em regiões rurais ou de clima quente, onde a presença de escorpiões tende a aumentar durante o verão. A picada de escorpião pode ser perigosa, principalmente para crianças e idosos, e exige atendimento médico imediato.
Para evitar escorpiões em casa, a limpeza e organização são fundamentais. Sendo assim, procure manter a sua casa limpa, seca e bem ventilada, eliminando entulhos, madeiras e materiais que possam servir de abrigo. Vede frestas e buracos em portas, janelas e paredes, utilizando telas de proteção, para evitar a entrada do animal.
Outra dica fundamental é sacudir roupas e calçados antes de usá-los e controlar pragas como baratas, uma vez que estes animais servem de alimento para o escorpião. Em áreas rurais o cuidado deve ser redobrado: use equipamentos de proteção ao manusear materiais e corte a grama regularmente. Além disso, é muito importante ensinar as crianças sobre os riscos e locais onde escorpiões podem se esconder.
Jovem acha escorpião dentro de pacote da Shein
O que fazer em caso de suspeita de envenenamento? Especialista explica
Ministério da Saúde faz alerta sobre aranhas venenosas; conheça espécies e fique atento
Cobras venenosas: aprenda a identificar e não corra mais risco!