Algas marinhas no café da manhã? Saiba opinião de especialista!

Base da milenar da culinária asiática, as algas marinhas se tornaram uma sensação entre os famosos.

Cadu Guarieiro | 22 de Setembro de 2023 às 12:31

As algas marinhas são um dos principais ingredientes da culinária asiática, especialmente da japonesa. - Imagem: Promo_Link/iStock

Poucos momentos da nossa rotina são tão importanto quanto a manhã, afinal, é a partir deste período que conseguimos ter noção de como será o andamento do dia. Para o café da manhã existe um vasto cardápio de opções, de bolos a mingau, no entanto, um prato consumido pela advogada e ativista Amal Clooney tomou as manchetes e chamou a atenção de muita gente: algas marinhas.

Leia também: Onda de calor: o uso incorreto de protetor solar pode trazer consequências drásticas!

Algas marinhas no café da manhã? Conheça o ingrediente queridinho de Amal Clooney

Um dos principais elementos da milenar culinária asiática, não é surpresa para ninguém que as algas marinhas são uma fonte e tanto de benefícios, como o baixo teor calórico, as fibras e sua riqueza de minerais.

Em entrevista à Vogue, Karen Cummings-Palmer, coach de saúde e nutrição que desenvolve programas para clientes partciulares e grandes comporações, revelou a gama de benefícios existentes no vegetal do mar.

"Nutricionalmente, as algas marinhas têm tudo: são ricas em iodo, ferro, cálcio, colágeno, aminoácidos e fibras", explicou a especialista.

Porém, apesar de Amal Clooney preferir o consumo de alga marinha pela parte da manhã, Karen esclarece que não há um período do dia ideal, o importante é incorporar o alimento em sua dieta em um horário que consiga consumi-las de forma regular:

 

"Adicione flocos de algas marinhas a um smoothie duas ou três vezes por semana ou crie um snack saudável passando um pouco de óleo de gergelim nas folhas de algas marinhas, polvilhando com sal e assando em forno quente por algusn minutos."

No entanto, ainda que o ingrediente seja repleto de benefícios, seu consumo não é recomendado em grandes quantidades, tendo em vista que pode levar ao acúmulo de metais pesados no organismo, como cádmio, chumbo e mercúrio. Pessoas que sofrem de hipertireoidismo devem evitar as algas marinhas, devido à concentração de iodo.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

café da manhã algas marinhas algas

Leia também

6 benefícios surpreendentes da meditação para a saúde mental

Tônico para o rosto: entenda o que é e como usar

Guia completo de como usar babosa no cabelo para hidratação

14 benefícios do inhame para sua saúde

Quais benefícios de parar de beber? 5 fatos positivos para largar o álcool

Benefícios da argila branca para a sua pele que você precisa conhecer