Após sentir a pior dor de sua vida, Alexandre Nero abre o jogo nas suas redes sociais.
Na novela "Travessia", o sequestro de Stenio (Alexandre Nero) pegou o público de surpresa. Porém, o que muita gente não sabe, é que na verdade todo o elenco foi pego de surpreso, porque esta sequência não estava prevista inicialmente na trama da renomada Glória Perez.
Leia também: Como prevenir cálculos renais
Ocorrre que, o ator Alexandre Nero preciso ser afastado das gravações da novela durante um tempo. Por isso, o advogado Stenio, interpretado por ele, precisou de um "sumiço". A razão do ator precisar do afastamento foi para tratar da própria saúde.
O que aconteceu com o Alexandre Nero
Alexandre Nero se afastou das gravações da novela por conta de uma crise renal. Em sua conta no Twitter, o ator informou ao público a razão do seu afastamento e até brincou com a situação.
"Morri, mas passo bem.", escreveu o intérprete do advogado Stenio. Em sua postagem, o artista também informou como se sentiu durante a crise.
"Foi só a pior dor que já senti na vida, mas já tô gravando de novo. Sou vaso ruim.", contou Alexandre Nero.
Existem muitas causas para o aparecimento de cálculos renais e a dor pode ser insuportável, como relatou o artista. Mais conhecidos como "Pedras nos rins", os cálculos são o resultado de depósitos microscópicos na urina que se solidificam o tempo; como o sal deixado no fundo de um como com água salgada após o líquido ir embora.
Qual é o estado de saúde de Alexandre Nero
Após o susto, o ator já passa bem e inclusive encontra-se de volta nas graçavações de "Travessia". Para tranquilizar fãs e colegas, Alexandre Nero ainda fez um poema sobre a crise renal e publicou também no Twitter.
Vale destacar que, a crise renal "Pedras nos rins" é diferente da Doença Renal. É preciso saber que, a Doença Renal é uma doença silenciosa e perigosa. Tornou-se a décima causa de morte no mundo inteiro de acordo com a Organização Mundia da Saúde e segue.
Segundo a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, o número de pessoas que sofrem de doenças renais dobrou na última década. Estima-se que mais de 10 milhões de brasileiros tenham alguma disfunção renal.