Confira essas dicas para identificar e minimizar os sintomas da alergia a cachorro.
Laura Oliveira | 29 de Novembro de 2022 às 11:53
Identificar uma alergia pode ser trabalhoso, principalmente quando se tem um pet peludo. Muitas vezes é necessário procurar mais de um médico para descobrir de onde vem esse problema e nem sempre é simples de se resolver. Portanto, para ajudar você a contornar a sua alergia a cachorro, preparamos uma lista com 5 dicas para minimizar os sintomas.
Leia também: Cuidados que você deve ter com seu cachorro no inverno
Para evitar que os pelos do seu bichinho se espalhe, ensina a ele qual é o espaço onde ele pode circular livremente. Manter ele longe do seu quarto e, principalmente, da cama, vai evitar o seu contato com os pelos dele. Durante o dia, se estiver fora, mantenha a porta do quarto fechada.
Seja em uma pet shop ou em casa, é muito importante que a higiene do seu pet seja feita. Isso, além de mantê-lo limpo, irá evitar que os elementos alérgenos que afloram as alergias se espalhem pela casa. Para saber mais, veja a nossa matéria com dicas de como cuidar da higiene e boa aparência do seu pet.
Seguir uma dieta correta para o seu cão pode minimizar a perda de pelos e a caspa dentro de casa. Porém, é importante se certificar também de que seu cachorro esteja saudável. Portanto, para saber qual é o alimento ideal para essa situação, consulte um veterinário.
Leia também: 8 alimentos que cachorros não podem comer
Principalmente se for um caso mais delicado ou uma alergia mais persistente, é imprescindível a higienização das mãos depois de interagir com um cachorro. Além disso, uma boa dica é usar hidratante para as mãos.
Pode parecer óbvio, mas é importante reiterar a importância de manter o ambiente limpo. Às vezes, apenas passar uma vassoura nas partes mais empoeiradas não é o suficiente. A alergia aos cachorros pode vir não somente dos pelos, mas a poeira também é uma grande vilã pois ela carrega ácaros que podem causar alergia.
Quem já teve uma reação alérgica, facilmente reconhece os sinais de uma. Porém, os sintomas não são sempre os mesmos. O sintomas mais comuns são:
Atenção!
O tratamento para qualquer crise alérgica deve ser feito com o acompanhamento de um médico. Ao identificar os sintomas ou caso se tornem mais intensos do que o comum, procure um médico ou posto de saúde imediatamente.
Como prevenir alergias respiratórias: dicas fáceis e infalíveis
5 sinais de que o seu cachorro pode estar com infecção intestinal
12 dicas imperdíveis para mães e pais de pets de primeira viagem
Como adaptar seu pet à mudança de casa?
6 dicas para ter uma casa à prova de alergias
Saiba mais sobre os descongestionantes nasais