Açafrão: comece a usar açafrão todos os dias e confira o resultado!

A curcumina é o ingrediente ativo do açafrão, tempero muito presente em pratos da culinária asiática. Anti-inflamatória e antioxidante, a curcumina também

Julia Monsores | 15 de Junho de 2019 às 19:00

Luis Echeverri Urrea/istock -

A curcumina é o ingrediente ativo do açafrão, tempero muito presente em pratos da culinária asiática. Anti-inflamatória e antioxidante, a curcumina também oferece proteção contra algumas das nossas piores doenças, com um mecanismo ainda não explicado.

Num estudo tailandês com pré-diabéticos, publicado em 2012, metade dos participantes recebeu cúrcuma e a outra metade, placebo. Em nove meses, 16,4% do grupo do placebo desenvolveu diabetes tipo 2. Já os que consumiram açafrão não apresentaram a doença.

Além disso, um estudo realizado por cientistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) revelou que a curcumina também pode auxiliar na prevenção do câncer de estômago.

RELACIONADAS

17 ideias de maquiagem com batom vermelho para arrasar no look

Como se comunicar na era digital da maneira certa

'Celebridade': Saiba quem matou Queiroz e relembre final da novela

Parece que a curcumina também ajuda a aliviar os sintomas da osteoartrite, de acordo com um estudo de 2010. Além disso, um relatório de 2012 mostrou o leve benefício do açafrão no combate aos sintomas da artrite reumatoide.

Quem deve consumir açafrão?

O açafrão é usado como tempero há séculos e é provável que a maioria possa tomar curcumina, mas tenha cuidado se apresenta problemas na vesícula biliar ou refluxo gastroesofágico.

Como a medicina aiurvédica pode ajudar você

Compartilhe: