Recentemente, as gorduras trans foram denunciadas como mais perigosas para o coração do que a gordura saturada. Um estudo holandês sugeriu que cortar toda
Douglas Ferreira | 20 de Janeiro de 2020 às 19:00
Recentemente, as gorduras trans foram denunciadas como mais perigosas para o coração do que a gordura saturada. Um estudo holandês sugeriu que cortar toda a gordura trans presente na alimentação reduziria em 20% o número de mortes causadas por doenças cardíacas. Veja abaixo alguns modos para diminuir a ingestão da gordura trans.
Escolha margarina em pote em vez de em tablete e procure marcas com o menor teor de gorduras trans. Elas podem estar identificadas como óleo hidrogenado ou gordura hidrogenada.
Use azeite de oliva para preparar pratos no estilo sauté.
Substitua os pedaços de bacon das saladas por nozes picadas ou sementes de girassol.
Na hora do lanche, substitua os salgadinhos industrializados por uma porção de nozes ou uma caixinha de passas.
Faça suas compras nas gôndolas localizadas nas extremidades do supermercado. A grande maioria dos alimentos processados ricos em gorduras trans fica nos corredores internos.
Quando quiser comprar alimentos processados, procure sempre os biscoitos, os cereais e as sobremesas com os menores teores de gorduras.
Esqueça as batatas fritas dos fast-foods. Peça uma salada, uma batata assada pura ou uma alternativa mais saudável, como frutas em pedaços (hoje já estão disponíveis na maioria das cadeias de fast-food).
Quando tiver tempo, faça suas próprias panquecas, waffles e bolos em vez de comprá-los prontos ou usar as misturas industrializadas cheias de gorduras trans. Dobre a receita e congele o que sobrar.