Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Muitas pessoas pulam essa refeição ou acabam se alimentando mal na parte da manhã por
Marina Estevão | 27 de Agosto de 2020 às 09:00
Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Muitas pessoas pulam essa refeição ou acabam se alimentando mal na parte da manhã por conta do horário que acordam.
O ideal é que o desjejum seja rico em carboidratos, principalmente os que possuem energia e fibras, presentes, por exemplo em frutas e cereais integrais.
Listamos alguns motivos para não te fazerem desistir do café da manhã!
Como dormir nos faz ficar em jejum, o café da manhã serve para reequilibrar os níveis de energia. Alguns alimentos que podem ajudar nesse processo são: café, guaraná natural, ovo e frutas como melancia, goiaba e mamão.
Pesquisas mostram que pessoas que tomam café da manhã apresentam uma melhor performance cognitiva, que inclui uma maior capacidade de recordar e memorizar.
Leia também: 5 dicas incríveis para manter a memória aguçada
A refeição ajuda a diminuir a ansiedade simplesmente porque comer nutrientes pela manhã te faz sentir mais feliz! Ou seja, o mau humor matinal está mais relacionado a quem pula o café da manhã.
Ao pular essa primeira refeição, a fome aumenta e faz você comer em maior quantidade no almoço e, consequentemente, nas refeições seguintes. Não tomar o café também faz a pessoa “beliscar” mais durante o dia. A refeição matinal quebra o jejum e equilibra a fome.
O café da manhã ajuda a acelerar o metabolismo, e assim, queima gordura! Pesquisas apontam que quem pula a refeição geralmente tem 50% de chances de ficar acima do peso.
Comer depois de ficar em jejum estimula o funcionamento do intestino, que ajuda a prevenir a constipação e outros problemas intestinais.
Há quem seja mal-humorado de manhã e não queira falar com ninguém. Mas quem é da turma que gosta de passar as primeiras horas da manhã na companhia da família se sente mais feliz e disposto durante o dia. Nada como socializar enquanto toma um café bem gostoso, não?