Esta sopa de ervilha é um ótimo prato para o almoço. Os croûtons são fáceis de preparar e dão um toque especial. Experimente esta delícia!
Douglas Ferreira | 16 de Agosto de 2019 às 10:00
Esta sopa é um ótimo prato para o almoço – a sensação de saciedade irá durar até a hora do lanche da tarde. Os croûtons são fáceis de preparar e dão um toque especial.
1. Em um caldeirão de sopa com capacidade para 4 a 6 xícaras, aqueça 2 colheres de chá de azeite. Acrescente o bacon, a cebola e a cenoura. Refogue, mexendo sempre, até ficarem macios e levemente dourados (de 3 a 5 minutos). Adicione o caldo, a ervilha, o tomilho, a pimenta-de-caiena e o louro. Deixe ferver. Baixe a chama e cozinhe em fogo moderado, com a panela tampada, até as ervilhas terem se desmanchado e engrossado a sopa (cerca de 1 hora).
2. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180ºC. Em uma tigela, misture os cubos de pão com as 2 colheres de chá de azeite restantes. Espalhe-os em um tabuleiro e asse-os até ficarem crocantes (de 15 a 20 minutos).
3. Quando a sopa estiver pronta, descarte a folha de louro. decore cada porção com os croûtons. Uma porção equivale a 1 xícara. A sopa pode ser conservada na geladeira, em recipiente fechado, por até dois dias.