Sobras da ceia de Ano-Novo: veja o que você pode fazer para não desperdiçar a comida. E um feliz 2020 para todos! Muita saúde e paz!
As sobras da ceia de fim de ano estão sempre lá. Mesmo que tenha sido comprada e feita para um número certo de pessoas.
Hoje não é preciso cozinhar, mas o que fazer com elas? Veja nossas sugestões de preparo de outros pratos e a possibilidade de congelar o que restou ou fazer um gostoso sanduíche e outras delícias.
Veja como aproveitar o vinho que restou.
1. Consumo
Primeiramente, divida em o que pode ser congelado e o que deve ser consumido de imediato.
Reaproveite as sobras de comida.
2. Congele
Após separar por categoria, divida em porções o que será consumido nos próximos dias e o que será congelado. Inclusive as frutas. Afinal, se estiver congelado, você poderá comer alguns outros pratos, dando um intervalo para não enjoar.
3. Rabanadas
Inclusive as rabanadas podem ser congeladas. Separe-as uma a uma com papel-filme. Elas descongelam em temperatura ambiente, muito rapidamente.
Encontre aqui
4. Marmita
Separe também uma categoria dos congelados do que você pode levar para o trabalho. Um sanduíche de última hora também não deve ser desprezado.
Veja aqui.
5. Sem guardar
Se você decidir não guardar nada, poderá fazer marmitas e distribuir entre as pessoas em situação de rua.
- Consumo Primeiramente, divida em o que pode ser congelado e o que deve ser consumido de imediato. Reaproveite as sobras de comida.
- Congele Após separar por categoria, divida em porções o que será consumido nos próximos dias e o que será congelado. Inclusive as frutas. Afinal, se estiver congelado, você poderá comer alguns outros pratos, dando um intervalo para não enjoar. Descubra aqui como congelar e descongelar alimentos
- Rabanadas Inclusive as rabanadas podem ser congeladas. Separe-as uma a uma com papel-filme. Elas descongelam em temperatura ambiente, muito rapidamente. Encontre aqui rabanadas como você nunca viu ou provou.
- Marmita Separe também uma categoria dos congelados do que você pode levar para o trabalho. Um sanduíche de última hora também não deve ser desprezado. Veja aqui.
- Sem guardar Se você decidir não guardar nada, poderá fazer marmitas e distribuir entre as pessoas em situação de rua.