Sanduíches são ótimas opções para almoços práticos e saborosos. Confira 3 opções que vão lhe agradar, e mais 16 ideias para fazer do sanduíche uma
Julia Monsores | 1 de Agosto de 2019 às 12:00
Sanduíches são ótimas opções para almoços práticos e saborosos. Confira 3 opções que vão lhe agradar, e mais 16 ideias para fazer do sanduíche uma refeição prática, saudável e deliciosa!
Aumentar a ingestão de ômega-3 pode ser tão simples quanto preparar um sanduíche de atum para o almoço. Este é incrementado com uma salada de cenoura com limão. Usamos pão de centeio, que de fato ajuda a baixar a glicose no sangue.
1. Em uma tigela pequena, junte a cenoura, o suco de limão, o azeite, a cebolinha, o endro (ou salsa) e o sal. Misture com um garfo.
2. Em uma tigela pequena, misture o atum, o aipo e 1 colher de sopa de maionese. Espalhe a colher de sopa restante de maionese sobre as fatias de pão. Divida o recheio de atum igualmente entre duas fatias de pão. Por cima, arrume a salada de cenoura e a alface. Por fim, cubra com as fatias de pão restantes. Corte o sanduíche ao meio. Uma porção equivale a duas metades de um sanduíche. Os sanduíches podem ser conservados, bem embrulhados, na geladeira ou em uma bolsa térmica com gelo por até um dia.
Quando o assunto for sanduíche, pense além dos sanduíches triviais. Esta sofisticada e deliciosa combinação ainda traz o pão de fermento natural (sourdough). Se você torrar o pão e o servir em seguida, o sanduíche pode se transformar em uma refeição refrescante para uma noite quente. Para preparar um panini (sanduíche quente em estilo italiano), passe spray culinário na superfície externa do pão e leve-o à sanduicheira.
1. Prepare o molho de pimenta-malagueta e nozes, seguindo a receita ao lado.
2. Preaqueça a grelha.
3. Passe spray culinário nos dois lados das fatias de berinjela e tempere-as com sal e pimenta-do-reino. Unte levemente a grelha com papel-toalha embebido em óleo (use um pegador para segurar o papel quando trabalhar perto da superfície aquecida). Grelhe a berinjela até ficar bem macia e escura (de 4 a 6 minutos de cada lado).
4. Espalhe cerca de 1 1/2 colher de sopa do molho de pimenta-malagueta e nozes em um lado de cada fatia de pão. Disponha as fatias de berinjela e de queijo de cabra sobre quatro fatias de pão. Por cima, disponha a rúcula. Cubra os sanduíches com as fatias de pão restantes. Corte os sanduíches ao meio. Uma porção equivale a duas metades de um sanduíche. Embrulhados em papel-alumínio ou filme de PVC, os sanduíches podem ser conservados na geladeira ou em uma bolsa térmica com gelo por até dois dias.
Quando estiver cansado dos sanduíches de atum, experimente esta receita, inspirada na culinária japonesa. O salmão em lata é um alimento básico para se ter na despensa e uma ótima maneira de aproveitar os benefícios do salmão selvagem sem pagar os altos preços do salmão fresco.
1. Em uma tigela, bata 3 colheres de sopa de maionese, o vinagre de arroz, o gengibre e o wasabi em pó. Acrescente o salmão, a cebolinha e as sementes de gergelim. Misture bem.
2. Espalhe as 3 colheres de sopa restantes de maionese sobre um dos lados de cada fatia de pão. Divida o recheio de salmão igualmente entre quatro fatias de pão. Por cima, arrume o pepino e o agrião. Por fim, cubra com as fatias de pão restantes. Corte os sanduíches ao meio. Uma porção equivale a duas metades de um sanduíche.
→ Dica: Torre o gergelim em uma frigideira pequena e seca, mexendo sempre, até que ele fique dourado e libere seu aroma (de 2 a 3 minutos).
→ Wasabi, o tempero de sabor pungente do sushi também conhecido como raiz-forte, é preparado com o caule de um membro subaquático da família do repolho. Acrescente água ao pó para fazer a pasta que acompanha o sushi. O wasabi em pó pode ser encontrado na seção de produtos asiáticos de grandes supermercados ou em lojas especializadas.