Esta receita fácil promete um pudim cremoso com calda brilhante que vai surpreender seu paladar.
Eu sempre amei a receita de pudim da minha família e por muito tempo achei que ela era a melhor do mundo. Sabe aquela receita que a gente faz de cabeça e acha que já domina a arte? Então, era assim! Mas tudo mudou quando uma amiga minha me fez provar uma versão servida em hotéis 5 estrelas. A textura era mais leve, o sabor mais equilibrado e o cheiro uma delícia.
Depois de muita pesquisa e testes na cozinha, desvendamos o segredo: a adição de um ingrediente simples e inesperado que transforma o clássico pudim de leite condensado em uma obra-prima.
Pudim de leite condensado e iogurte
Esta versão, que você fará no liquidificador em menos de 5 minutos, é a definição de perfeição e vai te fazer esquecer qualquer outro pudim que você já comeu.
Se você ama pudim cremoso, com calda brilhante e sabor inesquecível, prepare-se pois essa combinação com iogurte natural pode ser a melhor descoberta culinária do seu ano.
Ingredientes
Calda
- 1 xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara de chá de água quente
Pudim
- 1 caixa de leite condensado (395 g)
- 1 medida (da caixa) de leite integral
- 1 pote de iogurte natural
- 3 ovos
Modo de preparo da calda
- Em uma panela de fundo grosso, derreta o açúcar até ficar dourado.
- Assim que o açúcar derreter, acrescente aos poucos a água quente, mexa com uma colher de cabo longo e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Desligue o fogo.
- Despeje a calda em uma forma de pudim de 19 cm e reserve.
Modo de preparo do pudim
- Em um liquidificador bata todos os ingredientes até que fique homogêneo, cerca de 5 minutos.
- Despeje na forma caramelada, cubra com papel-alumínio, deixando o lado brilhoso para fora e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos.
- Espere esfriar e leve à geladeira para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme e sirva a seguir.