Escalopinhos nada mais são do que bifes menores e mais finos do que os habituais. Eles podem ser servidos de diversas maneiras: ao molho madeira,
Julia Monsores | 26 de Março de 2021 às 12:00
Escalopinhos nada mais são do que bifes menores e mais finos do que os habituais. Eles podem ser servidos de diversas maneiras: ao molho madeira, acompanhado de arroz à piamontese ou preparado com cogumelos.
Outra opção deliciosa é feita com molho de legumes e frutas, perfeito para quem gosta de um sabor mais adocicado. Nesta receita, usaremos escalopinhos de porco, mas você pode substituir pela carne de sua preferência.
Confira a receita e bom apetite!
Rendimento: 4 porções
Passo 1. Lave os pêssegos ou nectarinas, corte ao meio, tire os caroços e corte as metades em tiras. Corte o alho-poró diagonalmente em pedaços de 3 cm a 4 cm de espessura. Limpe a pimenta vermelha, tire as sementes e corte-a em cubinhos.
Passo 2. Corte os escalopes transversalmente em 3 pedaços. Tempere cada lado com sal e pimenta-do-reino e em seguida passe na farinha.
Passo 3. Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo em uma frigideira grande. Coloque os escalopes cortados e deixe dourar cada lado por 2 minutos em fogo médio. Retire da frigideira e mantenha aquecidos no forno a 100°C.
Passo 4. Refogue o alho-poró, a pimenta vermelha picada e os pêssegos ou nectarinas com o restante do óleo (2 colheres) e a gordura restante da carne. Acrescente o caldo ou consomê de galinha e o vinagre balsâmico. Deixe o líquido cozinhar em fogo médio por 5 minutos.
Passo 5. Adicione o amido de milho e deixe cozinhar, mexendo até engrossar. Tempere com sal e pimenta-do-reino e arrume o prato com os escalopinhos. Sirva com pão francês.
Dica: para um preparo ainda mais rápido, em vez de pêssegos frescos, use 500 g de pêssegos em calda já cortados e escorridos em seus escalopinhos.