Confira 3 opções de receitas de granola caseira e escolha a sua preferida para acompanhar iogurtes, leites, coalhadas e mueslis.
A oferta de misturas prontas de cereais em supermercados, lojas de produtos naturais ou casas de produtos orgânicos é grande. Mas quem prefere preparar a própria granola caseira e armazená-la num recipiente hermeticamente fechado, pode escolher seus ingredientes preferidos. Assim você saberá direitinho o que sua granola contém, além de ficar longe do excesso de açúcares que podem transformar a granola em uma vilã para a sua saúde.
Aqui apresentamos três sugestões que rendem 10 porções cada uma. Experimente cada uma delas.
→ Granola caseira crocante:
Misture 400 g de aveia em flocos grandes (laminada), 100 g de amêndoas laminadas, 40 g de gergelim, 25 g de coco ralado e 60 g de açúcar mascavo. Espalhe a mistura sobre uma assadeira coberta com papel-manteiga e leve para torrar no forno quente a 170°C (grade do meio), mexendo algumas vezes. Em seguida, espere esfriar. Misture com 100 g de cranberry seco ou outra fruta seca picada.
→ Granola caseira com chocolate:
Misture 350 g de flocos de espelta, 50 g de flocos de painço, 100 g de chocolate amargo ralado, 75 g de nozes picadas grosseiramente, 25 g de pistache picado grosseiramente e 1 envelope de açúcar de baunilha.
→ Granola caseira de soja e sementes de abóbora:
Misture 300 g de flocos crocantes de soja, 75 g de linhaça, 40 g de painço escuro moído e 100 g de sementes de abóbora. Em seguida, pique grosseiramente 50 g de damascos secos e 50 g de ameixas secas e junte-os aos demais ingredientes.
Experimente em receitas:
Com leite, iogurte ou coalhada, a granola caseira logo se transforma em café da manhã ou lanche da tarde. E além de mais saúde, por ser um alimento rico em antioxidantes, também fornece mais crocância e sabor aos seus pratos.
Por isso, confira algumas de nossas sugestões: