Como fazer cuscuz na cuscuzeira

Veja aqui como fazer cuscuz na cuscuzeira. Essa é a forma tradicional de preparar a receita. É muito fácil e rápido. Confira!

Rayane Santos | 24 de Outubro de 2021 às 10:00

James Rodrigues/iStock -

O Brasil é um país com uma culinária muito rica. Cada uma de suas regiões possuem suas especialidades.A culinária nordestina, por exemplo, é composta por tantos pratos gostosos que é impossível escolher o melhor. Um deles ficou famoso no país inteiro: o cuscuz. A seguir, confira como fazer cuscuz na cuscuzeira.

Leia também: Receita de sarapatel: passo a passo simples

Originalmente, essa receita levava apenas a farinha de milho, também chamada de milharina, além de água e sal. Com o passar do tempo, surgiram outras versões, como o cuscuz paulista, cuscuz marroquino e outras mais. O cuscuz na cuscuzeira é a forma tradicional de preparar a receita. Veja abaixo como é rápido e fácil!

Como fazer cuscuz na cuscuzeira

Ingredientes:

Modo de preparo:

Passo 1: Em um recipiente, coloque a farinha e uma pitada de sal. Misture bem.

Passo 2: Aos poucos, vá adicionando água e misturando com as mãos. Tenha cuidado para não colocar água demais. Você saberá que a massa chegou ao ponto ideal quando ela não estiver mais desmanchando em suas mãos.

Passo 3: Cubra o recipiente com um pano e deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos.

Passo 4: Após isso, com o auxílio de uma colher, mexa a farinha para que ela fique soltinha.

Passo 5: Pegue sua cuscuzeira e encha o reservatório de água até a metade. Em seguida, encaixe o vaporizador (aquela parte que parece uma peneira) e, por cima dele, despeje a farinha de milho temperada.

Passo 6: Tampe e leve ao fogo médio até que o cuscuz esteja com a consistência desejado. Isso deve levar cerca de 15 minutos.

Passo 8: Para retirar o seu cuscuz sem quebrar, passe uma faca para que ele desgrude por completo. Finalmente, puxe o cabo do vaporizador, você verá que o cuscuz sairá inteiro. Não é necessário desenformar, basta servir!