Você não deve guardar os pães nem pacotes de papel, nem na geladeira.
O pão faz parte da rotina de todo lar brasileiro! Seja pela manhã, para começar o dia, ou acompanhando um cafézinho à tarde, é difícil resistir a um pão quentinho. Ele é uma maravilha quando acaba de sair do forno, mas isso não quer dizer que esse é um alimento que só possa ser apreciado nesse instante. Se você armazenar os pães corretamente, ele continuará delicioso!
Você só precisa adotar alguns cuidados logo quando comprar os pães, fazendo-os durar por mais alguns dias! Saiba o que fazer e o que não fazer para que seus pães não fiquem ressecados.
Como armazenar os pães corretamente
Quando você comprar pães, não deve mantê-los dentro daquele pacote de papel. De acordo com o padeiro e professor de panificação Rogério Shimura, em entrevista o G1, o ideal é colocar o pão em um saco ou caixa de plástico. Com isso, os pães devem permanecer fresco por cerca de 3 dias em temperatura ambiente.
Caso você precise preservar os pães por mais tempo, você pode colocar os pães em sacos plásticos para freezer e congelar por até 30 dias. Na hora de consumí-los, basta aquecê-los a 180ºC por 5 minutos no forno ou na Air Fryer. Que tal aprender a preparar um pão caseiro?
É essencial ressaltar que eles devem ser armazenados em temperatura ambiente, evite guardar os pães na geladeira.
"Isso é muito importante, não guarde o pão na geladeira. Pode parecer contraintuitivo, já que a geladeira é vista como um conservador de alimentos, mas colocar o pão na geladeira fará com que ele estrague mais rápido do que se for mantido em temperatura ambiente", explica Maurizio Leo, fundador do The Perfect Loaf.
Agora que você já sabe como sempre ter pães fresquinhos à disposição, que tal conhecer 7 opções de sanduíches naturais fáceis de preparar. E não deixe de compartilhar essa matéria com quem você sabe que também ama um pão quentinho.