Desafios divertidos para aguçar sua mente

Jogos e passatempos são uma ótima forma de exercitar o cérebro e se divertir. Confira a nossa seleção com 5 jogos e divirta-se! Quebra-cabeça colorido

Redação | 6 de Março de 2019 às 14:00

Sapunkele/iStock -

Jogos e passatempos são uma ótima forma de exercitar o cérebro e se divertir. Confira a nossa seleção com 5 jogos e divirta-se!

Quebra-cabeça colorido

Joãozinho comprou um quebra-cabeça bem colorido. Mas a caixa veio com quatro peças a mais do que deveria. Você consegue ajudar Joãozinho a descobrir a cor da peça certa para finalizar o quebra-cabeça?

Misteriomático

Abaixo você encontra um passatempo numérico um tantinho diferente. O segredo para resolver é entender o enunciado corretamente. Vamos lá!

Se uma galinha e meia põe um ovo e meio em um dia e meio, quantos ovos meia dúzia de galinhas colocarão em meia dúzia de dias?

Um detalhe

Enigmas são as formas mais antigas de jogos de palavras. Será que você consegue desvendar o enigma abaixo?

Qualquer macho tem na frente,

qualquer virgem tem atrás.

Todo homem tem em dobro,

todo aluno não tem mais.

Amada no visor

Na sexta-feira um grupo de colegas de trabalho conversavam sobre amores platônicos. Um deles mostrou uma calculadora quebrada e informou que o nome de sua amada estava escondido numa mensagem no visor. Qual é o nome da moça?


Respostas:


Quebra-cabeça colorido

A peça que falta é a de letra D. Cada cor se repete quatro vezes no quebra cabeça.

Misteriomático

Duas dúzias. Se você aumentar tanto o número de galinhas quanto a quantidade de tempo quatro vezes, o número de ovos aumentará 16 vezes. 16 x 1,5 = 24.

Um detalhe

A letra M. Vamos as dicas: M é a primeira letra da palavra macho, a última da palavra virgem e aparece duas vezes na palavra homem. A palavra “aluno” escrevia-se antigamente “alumno”.

Amada no visor

O passatempo mostra a luz dos segmentos da calculadora. Ao examinar alguns dos segmentos não iluminados do visor e virar a calculadora de cabeça pra baixo, eles perceberam que o nome da paixão platônica do seu amigo era ELOISE.