Saiba quais são as raças de cachorro que são proibidas e não são bem-vindas no Brasil!
Thyago Soares | 5 de Dezembro de 2023 às 09:00
Quando pensamos em cachorros, logo vem à mente a imagem de animais amigáveis dóceis e que são conhecidos como o melhor amigo do homem, não é mesmo? O que você não imagina é que há cães que são consideradas verdadeiras feras e não são bem-vindos no Brasil.
Leia também: Conheça as raças de cães com as maiores expectativas de vida
Algumas raças de cachorro são infames pela sua agressividade, força, grande porte e comportamento errático, sendo proibidas em terras tupiniquins. Quer descobrir quais? Fica com a gente.
Com base em matéria publicada pelo portal Diário Online, selecionamos algumas das raças de cães que são proibidas no Brasil.
Resultante do cruzamento entre lobos e cães, o "Wolfdog" possui características selvagens devido à sua proximidade genética com lobos! Esses animais são proibidos no Brasil pelo seu comportamento potencialmente agressivo e necessidade de manejo específico.
Oriundo da Argentina, esse cão é um cão forte, robusto e dono de uma aparência peculiar. O Dogo argentino é proibido no Brasil devido à sua predisposição à agressividade e histórico de ser utilizado em atividades ilegais, como brigas entre cães.
Criado originalmente para lutas entre cães, o Tosa Inu é um animal de porte grande e com muita força! O histórico de agressividade, violência e dificuldade de controle temperamental são algumas das razões pelas quais esse cão é proibido no Brasil.
Intimidante, o Dogue Canário é uma das raças de cães de guarda mais famosas mundo afora, entretanto, no Brasil esses cães não são bem-vindos. O comportamento agressivo da raça está diretamente ligado à razão pela qual esses cachorros são proibidos em nosso país.
Conhecido por sua musculatura robusta e pelo temperamento agressivo, o Staffordshire Terrier Americano é proibido no Brasil devido ao seu histórico de ser utilizado em brigas de cães devido ao seu temperamento pouco amigável.
Gostou desse conteúdo? Confira também: Veja 5 dicas para passear com cachorro que puxa a guia
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.