Você precisa saber identificar os sinais e saber se o seu gato é feliz com a sua convivência!
Os gatos são alguns dos pets mais populares entre quem ama animais e gosta de bichos que são menos dependentes! Você tem um gato de estimação, faz tudo para agradar o seu pet e quer ter certeza de que o seu bichano é feliz? Fica com a gente, vamos te contar quais sinais indicam que o gato está contente.
Leia também: Seus gatos andam mal-humorados? Descubra os 4 principais motivos!
5 sinais de que o seu gato está feliz
Listamos alguns sinais que podem ajudar você a identificar se o seu gato está realmente feliz.
5. Esfregar o nariz
Se o seu felino adora esfregar o nariz em você, fique contente! Esse é um sinal claro de que o pet se sente à vontade ao seu lado. Ao fazer isso, o gato expressa um carinho especial, buscando impregnar o seu cheiro e reforçar os laços de afeto entre vocês.
4. Quando o gato busca você com frequência
Um bom indicativo do quão bem o seu bichano está se sentindo é quando ele vem até você em busca de carinhos! Conhecidamente mais arredios, os gatos costumam procurar os seus donos quando se sentem à vontade com os seus tutores.
3. O ato de ronronar
Os gatos podem ronronar por diversos motivos, mas em geral, esse ato é associado diretamente a sentimentos positivos e muita gente interpreta como uma manifestação de safistação e felicidade.
2. Foco nas brincadeiras
O fato do seu felino demonstrar interesse e foco durante os momentos de interação, descontração e brincadeiras é um indicativo direto de que ele está feliz! Os gatos costumam apreciar quando os seus tutores passam tempo e fazem brincadeiras com eles.
1. Energia de sobra
O seu gato costuma correr pela casa sem motivos aparentes? Isso é um ótimo sinal. Essa demonstração de momentos de energia exacerbada costumam significar que o felino está contente e se sentindo a vontade no ambiente no qual ele está vivendo.
Saiba mais sobre como identificar se o seu gato está feliz assistindo ao conteúdo do canal do YouTube "PeritoAnimal":
Gostou desse conteúdo? Confira também: Prender o gato em casa faz mal para ele? Saiba o que dizem os especialistas
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.