Esses são os felinos mais prováveis de você encontrar por aí!
Carol Peres | 18 de Outubro de 2024 às 13:47
Os gatos são um dos animais de estimação mais populares, não só no Brasil, mas no mundo todo. E eles são animais únicos, com personalidades fortes, que às vezes chegam a ser imprevisíveis, e aparências que encantam qualquer um.
O que é inegável é que os brasileiros têm algumas preferências na hora de adicionar um pet à família, e você descobre quais são os felinos mais amados no Brasil.
Você também pode gostar:
Os dados são do PetCenso, realizado através de uma parceria entre o site Petlove e o site DogHero que analisou quase dois milhões.
O gato Azul Russo é um animal muito amoroso e calmo, no entanto, é também tímido e desconfiado. Por isso, é indicado para pessoas que moram sozinhas ou para idosos.
Este charmoso felino nasce da mistura entre gatos Persas e Siameses. Além de sua bela aparência, é muito amado por sua personalidade tranquila e carinhosa.
Em terceiro lugar ficou este gatinho de pelos volumosos e brancos, conhecido principalmente por ser o pet da personagem Magali, de Turma da Mônica. O Angorá Turco é alegre e brincalhão, e muito apegado aos tutores.
Como não se apaixonar por este animal de pelos claros, um mancha no centro do rosto e olhos azuis? O segundo gato mais popular no Brasil é o Siamês, com sua aparência irresistível e temperamento fiel e amigável.
Em primeiro lugar, os felinos mais presentes nos lares do Brasil são os Sem Raça Definidas, ou Vira-Lata, que representam 95% dos gatos brasileiros. Portanto, esses animais costumam ser diferenciados pelas cores e possuem traços de personalidades únicos, mas que conquistam os corações de seus donos!
Leia também: O que fazer se encontrar um cão bravo? Veja dicas de segurança
Convulsão em cachorro: saiba as causas e o que fazer para ajudar
Crocs lança calçado para cachorro que combina com modelos para humanos
Gato vomitando a ração, o que pode ser? Veterinário explica
Seu cachorro sente ciúme? Veja o que dizem especialistas
Como tirar pulga e carrapato do seu pet sem que ele fique estressado
Câncer de mama em animais: veja como proteger seu pet