Os cães são alguns dos animais que caminham a mais tempo ao lado da humanidade e ocupam um lugar especial nos nossos corações e na nossa história! Algumas raças de cachorro, no entanto, acabaram sendo extintas e esquecidas apenas em registros históricos. Quer saber quais raças são essas? Vamos te contar.
Leia também: 5 raças de cachorro que mais sofrem com o calor
Históricos, esses cães acabaram tendo as suas vidas extintas por razões diversas, alguns ainda possuem descendentes caninos entre as raças de cachorro dos dias atuais, ao passo que outros foram apagados da biologia canina.
5 raças de cães que estão extintas e quase ninguém ouviu falar
Listamos algumas das raças de cachorro que já não estão entre nós e você precisa conhecer.
5. English White Terrier
Criada no século XVIII (18), o "English White Terrier" foi uma das raças que tem como característica as suas orelhas levantadas. Esse cão se popularizou junto com outras suas raças, o Jack Russell Terrier e o Boston Terrier, e a preferência da população da época por esses outros dois cães acabou levando o English White Terrier à extinção em poucas décadas.
4. Cão Tahltan Bear
Nativo do Canadá, esse cão era utilizado pelos povos nativos da região para caçar ursos na antiguidade! Após a chegada dos europeus na região, os Tahltan Bear acabaram sendo extintos e hoje em dia não se pode encontrar nenhum vestígio do DNA dessa raça canina nas raças de cães dos tempos atuais.
3. Mastiff Cubano
Um cruzamento entre as raças de cães Mastiff e Bloodhound, esse cão possui uma história bem densa! O animal foi introduzido em Cuba para caçar escravos fugitivos e acabou sendo extinto após a abolição da escravatura no país.
2. Cumberland Sheepdog
Esse cão é um dos ancestrais do famoso Border Collie e foi o cachorro do Conde de Lonsdale, Lancelot Edward Lowther. Esse animal era conhecido por ajudar nos trabalhos e viveu com a família do Conde por gerações.
1. Cão Polar Argentino
Uma espécie de cão criada pelo exército da Argentina, o "cão polar argentino" era encontrado nas bases militares da Antártida. A raça era produto da cruza de diversos cães de regiões frias e inóspitas, entretanto, se viu extinta em 1994.
Gostou desse conteúdo? Confira também: 15 curiosidades sobre os cachorros que você não sabia
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.