Veja raças de cachorro que não devem estar no mesmo lugar que crianças.
Vários vídeos virais rodam nas redes sociais com interações apaixonantes entre pets e crianças. Mas você sabia que nem todas as raças são indicadas para conviver com os pequenos? Caso você queira adotar um bichinho para viver na sua casa com criança, precisa ver a lista dos menos indicados.
Adicionar um novo bichinho em casa quando há crianças envolvidas, deve ser algo bem pensado e decidido de forma ponderada. Todos os cães podem ser treinados e socializados para conviver bem com crianças, mas existem raças que são naturalmente menos adequadas para esse convívio.
Lista de raças de cachorro menos indicadas para conviver com criança
Ainda que cada pet tenha sua personalidade e individualidade, existem algumas raças que podem oferecer perigo para sua criança. Não deixe de consultar um veterinário para ter maiores orientações sobre as raças seguras para conviver com criança.
1. Chow Chow
Essa raça é conhecida por comportamentos independentes e temperamento reservado. Mas eles podem ser desconfiados de novos integrantes, incluindo criança. Eles possuem uma tendência de atitudes territoriais. O ideal é já ter esse pet quando a criança nascer, pois essa raça exige uma socialização intensiva desde filhote para se dar bem com crianças.
2. Dálmata
Populares e até astros de filme eles já foram, os Dálmatas podem ser agitados demais para estar no mesmo ambiente que crianças pequenas. Eles tendem a ser muito ativos e podem não ter a delicadeza necessária para lidar com o comportamento imprevisível e enérgico das crianças.
3. Husky Siberiano
Os cães dessa raça são lindos e inteligentes! Mas a sua energia elevada e a necessidade de praticar exercícios cansativos podem ser situações cansativas para famílias com crianças pequenas. Faz parte deles um instinto forte de caça, eles podem oferecer riscos para crianças e animais menores.
4. Pinscher
Esses bichinhos são conhecidos por sua energia e personalidade forte. Existem até memes sobre a energia raivosa que esse cachorro emana. Pode faltar a paciência necessária para lidar com as brincadeiras agitadas das crianças, pode gerar perigo através de comportamentos indesejados.
5. Basenji
Cães independentes e podem ser reservados com estranhos, principalmente no convivio com crianças. Uma particularidade dessa raça pode gerar medo nos pequenos, os basenjis não latem, mas emitem um som único chamado "barroo", isso ocorre por conta do formato da laringe dessa raça.
O canal do youtube incrível publicou um vídeo com uma lista de 10 raças de cães perigosas para famílias com criança. Veja abaixo e faça a decisão certa.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.