Disciplinar esses cães é uma tarefa desafiadora, descubra quais são as raças mais difíceis de treinar.
Muitos fatores são importantes de se ter em mente na hora de adicionar um animal de estimação à família. Desde questões de saúde à despesas, você deve estar preparado para não ter grandes surpresas quando tiver um cachorrinho novo correndo pela casa.
Mas você sabia que alguns animais são mais difíceis de treinar? Pois é, as seguintes raças de cão demandam um pouco mais de paciência e dominância, confira.
Você também pode gostar:
Cães mais difíceis de disciplinar
Alguns animais possuem traços de personalidade que podem causar problemas para os tutores, mas se bem treinados, tornam-se capazes de obedecer e seguir regras. Veja quais cachorros são mais os mais complicados de treinar e porque.
1. Chow Chow
O Chow chow é um cachorro independente e de personalidade forte, por isso tendem a dominar o ambiente em que vivem e precisam de bastante tempo e dedicação para conseguir adestrá-lo. Além disso, ainda é um cachorro bem teimoso.
2. Beagle
Outro cão bastante teimoso é o Beagle, que não só é consideravelmente desobediente como também se distrai com facilidade e pode ter um comportamento destrutivo. Para esses cães o ideal é começar o treinamento enquanto ainda são filhotes.
3. Husky Siberiano
O que o Husky Siberiano tem de belo e inteligente, tem de desobediente. Este animal deseja tornar-se o líder do território e fazer o que der vontade. Novamente, é muito importante ter paciência e dominância para treinar esses cães.
Vale lembrar que broncas ou punições agressivas não são recomendadas, e podem acabar tendo efeitos negativos para os cães. Por isso, tenha em mente que é fundamental ter calma ao lidar com esses animais e adotar técnicas realmente eficazes.
Leia também: 5 frutas proibidas para cachorros