Entenda a importância do protetor solar para cachorro e proteja ainda mais a saúde do seu pet.
Assim como os humanos, os cachorros também podem sofrer com os danos causados pelos raios solares. A exposição prolongada ao sol pode levar a queimaduras, irritações na pele e até mesmo ao desenvolvimento de câncer de pele em cães.
Portanto, usar protetor solar adequado para cachorros é essencial para protegê-los dos efeitos nocivos do sol. Então, para curtir momentos inesquecíveis ao lado do seu pet e garantir proteção para saúde, aposte em um bom protetor solar. Vamos te explicar a importância desse produto e dicas para escolher o ideal.
Protetor solar para cachorro
Um dos principais cuidados com o pet em dias quentes precisa ser a proteção solar, assim como é com os humanos. Porém, nem todos os tutores seguem a risca esse cuidado, deixando muitos cães e gatos desprotegidos e expostos aos efeitos nocivos da radiação ultravioleta (UV).
Aplicar protetor solar no pet ajuda a promover benefícios a longo prazo, pois é a melhor forma de prevenir doenças como: dermatite solar, doenças de pele autoimunes e câncer de pele em cães e gatos. Ou seja, esse ítem é indispensável para garantir bem-estar e saúde para o seu amigo de quatro patas.
Como escolher o protetor solar para cachorro?
A orientação de um veterinário capacitado se torna indispensável nesse momento. Consulte o profissional que cuida do seu pet para receber as informações ainda mais adequadas para fazer essa escolha. Porém, existem dicas gerais que podem te ajudar nesse processo, confira abaixo.
1. Formulação segura
Certifique-se de escolher um protetor solar específico para cães, pois eles são formulados para serem seguros para uso animal. Evite usar protetores solares humanos, pois alguns ingredientes podem ser tóxicos para os cães se ingeridos.
2. Fator de proteção solar (FPS)
Busque por um protetor solar com um FPS adequado para o nível de exposição solar do seu cachorro e para o tipo de pele dele. Consulte o seu veterinário para obter recomendações específicas.
3. Resistência à água
Escolha um protetor solar resistente à água, especialmente se o seu cachorro gostar de nadar ou se transpirar muito durante o exercício.
4. Sem fragrâncias ou corantes
Evite protetores solares com fragrâncias ou corantes, pois esses ingredientes podem causar irritação na pele sensível do seu cachorro.
5. Aplicação fácil
Procure por um protetor solar que seja fácil de aplicar e que não deixe resíduos oleosos na pelagem do seu cachorro.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!