Confira a opinião de profissional sobre a necessidade do seu pet usar protetor solar.
Os animais sofrem com a falta de cuidados no calor. Precisamos ficar atentos no processo de hidratação, evitar passeios em horários de pico de sol e manter o animal fresco e confortável. Mas será que precisamos passar protetor solar no nosso bichinho de estimação?
Segundo a veterinária Daniela Mol Valle, para o RPet, o protetor solar pode previnir muitos problemas na pele do nosso pet. "Os protetores solares são responsáveis por proteger os pets contra os raios ultravioletas. Os animais mais claros e com menos pelos devem ser mais protegidos de forma constante, até evitando a exposição ao sol".
Como usar protetor solar no pet?
A veterinária indica que o uso seja semelhante ao nosso, aplicar todos os dias, quando for sair com o seu animalzinho ou expor ele ao sol em quintais ou varandas. Daniela ainda comentou para o site R7 da necessidade de reaplicar o protetor ao longo do dia, a cada 3 horas mais ou menos.
A médica ainda indicou que o protetor seja aplicado em locais de menos proteção natural. "Os locais mais comuns de aplicar são no focinho, na orelha, os lugares com menos pelo da barriga. Se o bicho vai se expor ao sol e apenas uma área do seu corpo não tem pelo, é ali que vai passar o protetor", explicou Daniela.
Ela ainda relembrou da existência de produtos vendidos com cores apenas para ser um momento mais lúdico e especial. Mas ela comenta que para os gatinhos, os mais indicados são os protetores sem cor, pois ele não gostam de sentir produtos diretamente na pele.
A veterinária Paula Silvério publicou um vídeo em seu canal no youtube dando maiores detalhes sobre protetor solar para pets. Assista abaixo e entenda ainda mais sobre esse assunto importante.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.