Conheça a história da cadela Nina e saiba como estão os filhotes.
Carol Peres | 25 de Outubro de 2024 às 14:23
Os donos da Golden Retriever Nina, de Joinville, em Santa Catarina, tiveram uma grande surpresa no mês de setembro. A cadela deu à luz a nove filhotes, e o pai dos cães é um Shih Tzu. A diferença de tamanho entre os dois animais é notável, e a história chamou à atenção nas redes sociais.
Portanto, conheça a história da cadela Nina e veja como estão os seus filhotes logo a seguir.
Você também pode gostar:
A família de Nina estava em uma viagem de férias para os Estados Unidos, então um conhecido tomou conta do animal durante a semana e a cadela precisou passar os fins de semana em uma hospedagem para cães.
Segundo a tutora, Marcia Tasca, ela não sabia que a cadela tinha entrado no cio e nem imaginava a possibilidade da gravidez. Por isso, a cadela já estava com 50 dias de gestação quando a família descobriu.
"Eu pensei: meu Deus! Mandei mensagem para veterinária na hora: 'Letícia, eu acho que a Nina está com tumor'. Como eu não sabia que ela tinha entrado no cio, nem passou pela minha cabeça a gravidez", contou ao g1.
Depois que Marcia levou a cadela ao veterinário e constatou a gravidez, a dona do animal contatou a equipe do hotel e conseguiu identificar os machos não castrados que estiveram na hospedagem na mesma época que Nina. Assim, a família concluiu que o pai era um Shih Tzu.
Vale lembrar que as fêmeas da raça golden retriever costumam ter entre 51 e 56 cm, e cerca de 45 kg, enquanto os machos da raça Shih Tzu normalmente não ultrapassam os 27 cm e tem entre 4 e 7,5 kg na vida adulta.
Ainda que a família tenha decidido não falar com os donos do outro animal e tenha bancado todos os gastos necessários, Marcia conseguiu se organizar para garantir o bem estar dos bebês. Nasceram 9 filhotes, e enquanto os maiores já têm cerca de 3 kg, o menor pesa 1,2 kg. Ele foi apelidado de Zé Milagre.
"Eles são a cara dela, só que a pelagem é do pai. É impressionante. Com exceção do pequenininho, nenhum deles saiu com aquele focinho 'chato', mas a pelagem é todinha do pai, as patinhas brancas, as artes brancas também no peito".
Todos os cães já foram adotados e vão para seus futuros lares quando tiverem entre 40 e 45 dias.
Leia também: Como saber quantos meses tem um gato?
Como saber se meu pet está acima do peso ideal?
O que fazer se encontrar um cão bravo? Veja dicas de segurança
Convulsão em cachorro: saiba as causas e o que fazer para ajudar
Crocs lança calçado para cachorro que combina com modelos para humanos
Gato vomitando a ração, o que pode ser? Veterinário explica
Seu cachorro sente ciúme? Veja o que dizem especialistas