Com alguns cuidados básicos você já protege o felino do frio e garante seu bem estar!
Você sabia que a camada de pelos de um gato não é o suficiente para mantê-lo aquecido em dias frios? Tomar alguns cuidados para aquecer seu felino se torna ainda mais importante durante frente frias, como a que vem afetando as regiões sul e sudeste por causa de um ciclone extratropical.
Então confira as melhores dicas para não deixar seu gato sofrer com as baixas temperaturas.
Leia também:
Saiba como proteger seu gato do frio
Com essas dicas você evita incômodos e possíveis problemas de saúde no seu gatinho.
1. Preste atenção ao ambiente
Tente manter uma temperatura agradável, sem ar condicionado ligado ou janelas abertas que permitam a passagem de vento.
2. Não permita as saídas
As fugas já não são recomendadas em outros períodos do ano por representar diversos riscos aos felinos, mas durante o clima frio há ainda o fato de que eles podem ficar mais suscetíveis a problemas de saúde característicos do inverno. Portanto, ajuste sua casa para não deixar que o gato saia.
3. Coloque roupas no gato
Usar roupas pode ajudar a manter seu gato aquecido, mas nesse caso é importante saber se o seu animal se incomoda com os tecidos. Caso ele apresente algum sinal de desconforto o ideal é não forçá-lo a vestir a roupa e tentar seguir outra das nossas dicas.
4. Invista em uma boa cama
Os felinos podem procurar um lugar para se abrigar quando sentem frio, então oferecer uma boa cama é muito importante para garantir o conforto do seu pet. É ideal dedicar ao animal um lugar mais protegido da casa, sem correntes de ar. Tocas para gatos também são uma boa opção para aquecer os bichinhos.
5. Reforce o conforto da cama com um cobertor
Você também pode dar um cobertor quentinho para o seu gato, que não só irá aquecê-lo como pode oferecer conforto emocional ao bichinho.
Proteger seu gato do frio não é uma tarefa difícil, basta dedicar um pouco de atenção a algumas questões que a saúde e felicidade de seu amigo felino já está garantida! Confira também porque os gatos têm o hábito de destruir móveis e como resolver o problema.