Saiba quais riscos o seu gato pode correr se comer ração de cachorro e entenda mais sobre a nutrição ideal para o seu felino!
Thyago Soares | 24 de Outubro de 2023 às 21:30
Se você tem as duas espécies de animais como pet e está se perguntando se poderia alimentar cães e gatos com o mesmo tipo de ração, você precisa ler até o final! Embora seja algo tentador para economizar nas contas, talvez essa não seja a opção mais saudável para os seus pets e os especialistas explicam o porquê.
Leia também: Saiba quais frutas e legumes são liberados para cães e gatos
Entenda os motivos pelos quais não é recomendado que os gatos comam ração de cachorro e proteja o seu bichano de problemas a longo prazo, garantindo uma dieta balanceada e adequada!
Os especialistas em saúde animal explicam que apesar das semelhanças, cães e gatos tem necessidades nutricionais diferentes! De acordo com o médico veterinário Dr. Samuel Teófilo em entrevista ao Portal Petz, é importante manter uma dieta adequada de acordo com as características e particularidades de cada animal.
As dietas dos felinos consiste em proteínas animais, encontradas singularmente em carnes. Além disso, o teor de gordura necessário para manter a nutrição dos gatos é maior, logo, os alimentos pensados para felinos possuem um teor de gordura maior, correspondente a 9%, ao passo de que os cães necessitam apenas 5,5% de gordura nos seus alimentos, de acordo com matéria publicada no Metrópoles.
Os cachorros são animais cuja alimentação pode ser mesclada, sendo classificados como animais onívoros, por conta disso as rações desenvolvidas para os cães consiste em uma concentração de proteínas animais e nutrientes vegetais e bem menos gordura. Aproveite e confira as melhores opções de ração para cães!
Agora sabendo as diferenças entre a nutrição ideal para ambos os animais, suponhamos que você pegou o seu gato bisbilhotando a ração do seu cachorro, e agora? Calma, nada de pânico! Apesar da composição diferente e das particularidades nutricionais que o seu bichano precisa, ele não deverá passar mal pois não há nenhum componente tóxico na composição.
Entenda mais sobre isso assistindo o vídeo produzido pelo canal "Thalita Portugal Veterinária":
Gostou desse conteúdo? Confira também: Como dar comprimido para gato: 4 dicas com passo a passo
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.