Conheça a história de Luna, gata de jovem britânica que desapareceu e foi parar em outro país.
Uma história impressionante de uma gata desaparecida que foi encontrada com vida quatro meses depois há uma distância impressionante do seu lar foi divulgada pelo jornal The Independent.
Segundo o jornal, Luna, a felina de estimação de Sophie Carty, desapareceu em novembro de 2024 na cidade de Darlington, Inglaterra. Sophie, de 25 anos, mobilizou uma força-tarefa para buscar pelo seu mascote, entrando em contato com abrigos e vizinhos, na esperança de obter alguma pista.
Apesar do esforço contínuo e das temperaturas cada vez mais baixas, os primeiros meses se passaram sem qualquer sinal de Luna. Contudo, em março de 2025 Sophie recebeu uma ligação inesperada que encheu seu coração de alegria: Luna havia sido encontrada viva dentro de um galpão, na cidade de Inverness, na Escócia, cerca de 480km do local onde a felina havia sumido.
A gata foi levada à clínica Highland Vet Referrals, onde escanearam seu microchip e conseguiram acessar os dados de contato de Sophie. Na ocasião, a tutora da gata demonstrou grande emoção e declarou alívio ao colocar fim “nos quatro meses de dor de cabeça’, como a própria jovem descreveu à imprensa.
“Eu não conseguia acreditar. Era uma viagem de cerca de seis horas de onde a Luna havia desaparecido. Fizemos o trajeto longo para buscá-la e levá-la de volta para casa”, compartilhou a tutora da felina.
Segundo Carty, ninguém consegue explicar como Luna percorreu uma distância tão grande, atravessando até mesmo fronteiras. Quando foi encontrada, a gata estava desnutrida, com uma infecção e danos nos nervos. De acordo com a clínica veterinária, Luna precisou passar por uma cirurgia e, embora estivesse debilitada, seu estado geral era estável e promissor.
No retorno da gatinha para o seu lar, ela precisou fazer acompanhamento médico a fim de se recuperar. Hoje, Luna está bem e vivendo feliz com sua tutora. "Ela já está se levantando e se movimentando, com ajuda, e está feliz por estar de volta em casa com a gente. Está recebendo muito carinho e atenção, e não está reclamando nem um pouco disso”, declarou Carty.