Confira o que os veterinários falam sobre dieta vegana para cães.
A cantora Katy Perry desembarcou no Brasil para sua apresentação no Rock in Rio na próxima sexta (20). Com seu dia esgotado do festival e passagens memoráveis pelo país, a dona dos hits "California Gurls" e "Firework" é muito querida. No entanto, isso não significa que ela não tenha algumas polêmicas no currículo.
Há algum tempo, Katy Perry causou revolta entre alguns fãs ao anunciar que estava se tornando vegana e pretendia mudar também a dieta de seu cão, Nugget. Mas afinal, isso é prejudicial para a saúde dos animais? Entenda.
Veja também:
Cachorro pode seguir dieta vegana?
A discussão sobre estender o veganismo para os animais de estimação é polêmica, e causa discordância entre alguns veterinários. Embora no Brasil não exista lei que proíba a dieta vegana para os pets, os veterinários não recomendam essa prática.
Então, os cachorros podem não se adaptar bem às dietas veganas, isso porque eles precisam de nutrientes de origem animal, como aminoácidos. Além disso, alguns vegetais não possuem quantidade satisfatória de proteínas e gorduras, que são essenciais na alimentação dos cachorros.
Somente em casos específicos a dieta vegana é recomendada para os cães, como nos casos em que eles não se adaptam a proteínas animais e possuem hipersensibilidade. Nessas situações, eles precisam de outras fontes de proteínas e o acompanhamento veterinário torna-se ainda mais essencial.
Portanto, lembre-se que a alimentação de seu cachorro deve ser rica em proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas e minerais. E as visitas ao veterinário são sempre muito importantes para verificar se a dieta está suprindo as necessidades do seu pet.
Você também pode gostar: 5 dicas para cuidar da saúde mental do seu pet