Descubra como Lewis Hamilton transformou a alimentação de seu Bulldog Roscoe em um regime vegano e os benefícios dessa escolha.
Você já ouviu falar sobre dieta vegana para cães? Pode parecer estranho, mas isso existe e é uma forma certeira de cuidar da alimentação dos pets. O atleta de Fórmula 1 Lewis Hamilton compartilhou que o seu mascote precisou ter a sua rotina alimentar adaptada para um regime vegano e surpreendeu a internet.
Lewis, que é hexacampeão mundial de Fórmula 1 e tem 39 anos de idade, dedica todo o seu amor e atenção aos cuidados do seu pet, o Bulldog de nome Roscoe, que se encontra em uma idade bastante avançada, 12 anos, o equivalente 68 a 85 anos humanos.
Leia também: Alimentação saudável para pets: 7 receitas caseiras e opções no mercado
A fim de assegurar uma melhor nutrição para o animal, as refeições oferecidas à Roscoe são controladas. Sobre isso, Hamilton declarou à People: “É quase que um cachorro diferente. Estou sempre procurando maneiras de cuidar da saúde dele e realmente melhorar sua qualidade de vida, e a dieta é apenas uma parte disso, mas ele tem muito mais energia e não enfrenta tantos problemas de saúde como antes”.
O atleta já declarou ser apaixonado pelo veganismo e revelou que esse foi o motivo pelo qual decidiu que esse seria o melhor caminho para garantir a saúde do seu pet.
“Tenho Roscoe comigo há muito tempo, e nos primeiros oito anos, ele seguia uma dieta normal para cães que incluía carne. Ele sempre teve problemas de saúde e tinha dificuldades de respiração e locomoção. Queria ver se havia algo que eu pudesse fazer para ajudá-lo, então pesquisei sobre coisas que poderiam melhorar sua saúde. Vi que ter uma dieta à base de plantas poderia ajudar, desde que você se certificasse de que o cão estivesse recebendo todas as suas necessidades nutricionais, então decidi experimentar.”
Hamilton pontua que a dieta vegana trouxe diversos benefícios para a sua vida, melhorando o seu condicionamento físico. Entretanto, as declarações do atleta geraram controvérsia entre os internautas e profissionais veterinários, que argumentam que uma dieta vegana não provém todos os nutrientes para manter um animal saudável.