Se você está pensando em oferecer abacate para o seu cão e está em dúvida se pode, veja a opinião de uma profissional abaixo
Está querendo oferecer abacate ao seu cão e está com dúvidas se faz mal para ele? Trouxemos a opinião de uma especialista no assunto para te dar mais segurança nessa decisão.
Ainda que essa fruta seja conhecida por alguns benefícios ao corpo humano, como a presença de vitaminas do complexo B, K e C e potássio. Mas, seres humanos e animais possuem um metabolismo diferente e estes pontos positiviso não alcançam o organismo do seu pet.
Leia também: Cachorro pode comer melancia? Saiba o que dizem os especialistas
Cachorro pode comer abacate?
A veterinária Dra. Suelen Silva em entrevista para o site Terra, afirmou que cachorros não podem comer abacate! A fruta possui uma substância venenosa chamada persina, se o seu pet consumir este produto poderá sofrer com diarreia, problemas cardíacos e vômitos.
A persina não gera males na saúde humana, mas no corpo do seu pet pode até ser fatal! Por conta desta fruta ser rica em gordura, o estômago do seu cachorrinho pode ficar desregulado.
Meu cachorro comeu abacate, e agora?
Caso você já tenha oferecido o acabate ao seu pet e tenha percebido alterações no comportamento do seu cachorrinho, não se desespere! O ideal é observar o seu pet durante as primeiras 48h, em caso de diarreia ou vômito, busque a ajuda de um veterinário.
Existem alguns cachorros que possuem maior resitência em relação à persina e podem não apresentar sintomas ao consumir abacate. Mas ainda assim, o ideal é não oferecer este alimento ao seu pet, pois em algum momento ele pode ser intoxicado.
Outros alimentos para não oferecer ao seu cachorro
Para além do abacate, existem outros alimentos que podem causar danos na saúde do seu pet. Confira abaixo e cuide do seu animal amado:
- Abacaxi
- Carambola
- Damasco
- Açaí
- Cafeína
- Maracujá
- Chocolate
- Tomate verde
- Coco
A veterinária Ju Almeida publicou um vídeo explicando quais alimentos o seu cachorro não deve comer e os motivos. Assista abaixo e aprenda ainda mais sobre o assunto.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.