Veja a opinião de profissionais sobre oferecer uva para o seu cão.
A uva está presente em sobremesas, no vinho e nos lanches diários de muitos brasileiros. Por conta disso, pode bater um desejo de oferecer essa delícia para o seu pet. Se você quer ofertar uva para o seu cachorrinho e não sabe se é permitido, confira a opinião de uma especialista. Segundo a veterinária Aline Machado de Zoppa, que atua nos hospitais veterinários do Grupo UniEduk para o site we vets, os cachorros não devem ingerir nenhum tipo de uva.
A uva possui uma substância tóxica em sua composição que pode levar o animal a um quadro grave de insuficiência renal aguda. Ou seja, a uva é uma fruta proibida para o seu pet. Muitas vezes temos o pensamento de que a fruta por ser um produto natural pode ser oferecido para o seu animal, isso é uma ilusão.
Meu cachorro comeu uva, e agora?
Se o seu cão comeu uva, que é um alimento proibido, tenha atenção. De acordo com profissionais, 10 gramas de uva por peso do animal já é pode causar problemas no organismo do seu pet! Assim, ao perceber qualquer anomalia, o ideal é buscar ajuda profissional o mais rápido possível.
Em caso de mudança de comportamento, evacuação excessiva ou quadros de vômito, o ideal é buscar um veterinário capacitado para cuidar do seu cachorrinho amado. De modo geral, quando o pet come uva, o tratamento dependerá de há quanto tempo ocorreu a ingestão. Os profissionais apontam que se for até 6 horas do consumo, é necessário forçar vômito ou realizar uma lavagem gástrica no seu pet.
A médica veterinária Vânia de Paula publicou um vídeo em seu canal no youtube sobre os perigos do consumo de uva para os cachoros. Confira abaixo e entenda mais.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.