Com o verão chegando, precisamos redobrar a atenção com nossos pets.
O calor pode deixar o seu pet cansado, com dificuldades de respiração e inquieto. Se nós sentimos calor, imagina os bichinhos que são envoltos de pelos e não possuem autonomia para se refrescarem sozinhos. Precisamos manter a atenção e ter cuidado redobrado com os pets que amamos.
Existem pequenos detalhes que podem manter o seu pet mais fresco e confortável. Os dias de verão podem causar diversos problemas no seu animal de estimação, como desidratação, queimadura solar, machucados nas patas e choque térmico. Por conta disso, precisamos deixar os pets frescos e confortáveis.
5 dicas simples para refrescar o seu pet
Alterações no dia a dia e nos cuidados diários com o seu bichinho podem promover alívio para os sintomas do calor. Alguns comportamentos podem indicar que seu animal está com calor, veja se ele está com aalivação excessiva, respiração muito ofegante, falta de apetite ou sede excessiva.
1. Hidratação constante
Assim como para nós, os animais precisam beber água constantemente. Garanta que seu pet tenha acesso à água fresca. Uma boa dica é adicionar alguns cubos de gelo na tigela que ele bebe água para deixar a bebida mais fria e refrescante.
2. Passeios estratégicos
Evitar passeios nos horários mais quentes do dia vai garantir mais segurança para a saúde do seu animalzinho. Prefira caminhar na parte da manhã ou no final da tarde, nesses períodos do dia as temperaturas estão mais amenas. Calçadas quentes podem queimar as patinhas sensíveis do seu pet, preste atenção nesse detalhe ao sair com seu bichinho.
3. Locais ventilados e com sombra
Garanta que seu pet tenha acesso a locais com ventilação e sombra, dentro de casa ou no quintal. Comprar uma casinha confortável, construir uma área coberta ou oferecer uma toalha molhada perto de um ventilador são opções que oferecea alívio nas temperaturas mais elevadas. Em abiente fechado, garanta ventiladores ou refrigeradores de ar.
4. Banhos refrescantes
Dê banhos regulares ao seu pet com água fresca. Utilize produtos específicos que respeitem as especificidades do seu animal, isso evita irritações na pele. Caso seu animalzinho goste de nadar, tente promover momentos de diversão na água, seja na praia ou em uma piscina.
5. Petiscos gelados
Pense se na dieta do seu pet, há a possibilidade de refrigerar alguns alimentos e garantir petiscos refrescantes. Não esqueça de consultar o veterinário que cuida do seu bichinho, para garantir segurança na hora da alimentação. Cubos de gelo na água, pedaços de frutas ou vegetais refrescantes também são boas opções. Isso ajuda a proporcionar uma alimentação deliciosa e ajudam a manter a hidratação do seu pet.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.