Dar comprimido para gato pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Confira!
Walter Farias | 12 de Janeiro de 2023 às 14:04
Dar comprimido para gato pode ser tarefa difícil, mas não é impossível. Acontece que, os felinos são, naturalmente, animais mais reservados do que os cães, por exemplo. Assim, costumam não serem muito fãs de grande quantidade de contato físico.
Leia também: Soluções práticas para cuidar da caixa de areia dos gatos
Por isso, dar remédio na boca de um gato pode gerar muito estresse. Dependendo do bichano, pode acontecer até casos de ataques aos donos. Mesmo a relação sendo de muito amor e carinho! Ademais, os felinos possuem um paladar mais exigente, logo, é mais um fator dificultador da ação.
Quem é tutor de gato, ou possui contato com um. Sabe o quanto esta tarefa pode ser trabalhosa! Dar comprimido para um gatinho, costuma ser um trabalho duro e que demanda bastante paciência por parte do humano.
Todavia, não há razões para se assustar ou desesperar! Com algumas dicas que veremos abaixo, você aprenderá tudo o que precisa para medicar seu amigo de quatro patas e ajudá-lo a se manter saudável e ativo.
Caso você esteja com muito receio na hora de dar comprimido para seu gatinho. Você pode utilizar de uma das técnicas mais simples e populares que existem atualmente. Ou seja, basta misturar o remédio com a ração do animal.
Porém, fique de olhos abertos para um detalhe já mencionado anteriormente. Os gatos possuem um paladar mais sofisticado do que dos cães. Por isso, ao colocar algum comprimido na ração de seu bichinho, é bem possível que ele coma toda a ração e ignore o remédio. Neste caso, você fará o seguinte:
Ainda que sejam mais reservados do que outro pets, como os cachorros. Não é por isso que, gatos se fazem menos curiosos. Quem tem gato, sabe o quanto eles adoram estar por dentro de uma novidade que esteja acontecendo no ambiente. E mesmo em boa parte do tempo observando de longe, quando falamos de comida eles costumam conferir de perto.
Leia também: Saiba quais frutas e legumes são liberados para cães e gatos
Portanto, uma ótima maneira de dar comprimido para o gato é apresentar o comprimido com calma. Neste sentido, você seguirá a seguinte lógica:
Alguns gatos podem ficar assustados ou raivosos na hora de tomar remédio. Por isso, eles podem se tornar uma pequena fera e acabar agredindo seu tutor. Assim, uma ótima pedida na hora de dar o comprimido para o gato é, pedir ajuda.
Deste modo, a ideia é que uma pessoa seja responsável por manter as patas do bichano bem imóveis enquanto você estará buscando dar o remédio através da boca do animal.
Vale lembrar que, caso o seu gato seja um desses que se agita demais neste momento, é muito interessante cortar as unhas dele anter de iniciar o processo.
Outra boa dica que irá te ajudar a cuidar da saúde do seu pet é, utilizar um aplicador. Sim! Existe um objeto chamado 'aplicador' que funciona para aplicar um comprimido na boca do seu gato. Este aplicador pode ser encontrado em diversas lojas de pet, ou em sites de varejo.
Além dessas quatro dicas de como dar comprimido para seu gato. Você também pode conferir um vídeo super didático e com exemplos práticos de como remediar seu gatinho, publicado pelo canal @iCatCare:
E para estar ainda mais por dentro dos melhores cuidados e novidades relacionados ao seu pet, basta seguir e acompanhar nossas páginas do facebook e instagram.
As crianças querem pets? Você precisa ler isto antes
5 sinais de que o seu cachorro pode estar com infecção intestinal
12 dicas imperdíveis para mães e pais de pets de primeira viagem
Como adaptar seu pet à mudança de casa?
Mulher é salva por seu gato ao sofrer ataque cardíaco
Como escolher animais de estimação que dão menos trabalho