Ingerir a ração muito rápido é prejudicial, mas problema pode ser resolvido sem muitas dificuldades.
Carol Peres | 17 de Outubro de 2024 às 11:06
Você sabia que o cachorro comer a ração rápido demais possui vários malefícios? Pois é, então é essencial que o tutor observe o animal e adote algumas medidas caso perceba esse comportamento. Uma das principais opções disponíveis são os comedouros lentos.
Esses objetos específicos fazem com que os cães comam mais devagar, portanto, confira alguns dos melhores comedouros para garantir a saúde do seu companheiro canino.
Você também pode gostar:
É comum que os donos de cães pensem que o cachorro come muito rápido pois está sentindo muita fome. Na verdade, tal comportamento pode indicar que o animal tem ansiedade ou sente algum tipo de competição devido à presença de outro cão. Além disso, segundo especialistas ouvidos por Isadora Pacello, o pet que ingere a ração de maneira acelerada pode também ter condições de saúde como diabetes ou hiperadrenocorticismo, uma doeça endócrina caracterizada por alterações no cortisol.
Assim, aumento de gases devido ao acúmulo de ar na hora da ingestão, dores abdominais e até maior risco de engasgos são algumas das possíveis consequências para este comportamento. Por isso pode ser interessante investir em um comedouro lento.
Essa opção possui maiores dimensões, portanto permite a oferta de uma maior quantidade de comida. Suas avaliações são bem positivas.
Este produto é da mesma marca do anterior, portanto também recebe elogios quanto ao seu material e afins. Esse possui uma capacidade menor que o anterior, ideal para cães menores
Por fim, para animais menores esta opção deve ser o suficiente. Os consumidores também afirmam que o plástico é resistende e que o produto atinge seus objetivos.
Não deixe de conferir também: Convulsão em cachorro: saiba as causas e o que fazer para ajudar
Crocs lança calçado para cachorro que combina com modelos para humanos
Gato vomitando a ração, o que pode ser? Veterinário explica
Seu cachorro sente ciúme? Veja o que dizem especialistas
Como tirar pulga e carrapato do seu pet sem que ele fique estressado
Câncer de mama em animais: veja como proteger seu pet
Gato viraliza ao cumprimentar visitantes em abrigo