Recentemente foi publicado no TikTok um vídeo que intrigou algumas pessoas, entenda o porquê.
Carol Peres | 5 de Setembro de 2024 às 16:01
Recentemente, viralizou no TikTok o vídeo de uma moça que teve que levar seu cachorro ao veterinário para mostrar que ele não estava grávido. A situação conquistou mais de 130 mil curtidas e tinha um certo humor, pois tratava-se de um cão macho e castrado.
Embora o vídeo seja engraçado, a gravidez psicológica é uma condição real e séria. Então, veja o vídeo e entenda se o problema afeta as cadelas fêmeas.
Você também pode gostar:
É uma síndrome em que uma cadela passa a se comportar como se tivesse dado a luz. Portanto, ela adota brinquedos como se fossem seus filhotes, desenvolver um comportamento de proteção e cuidado com a "cria" e até produz leite para amamentar. Confira o vídeo.
As cadelas podem ainda apresentar inquietação, irritabilidade, agressividade ou depressão e também alterações físicas como aumento abdominal, ganho de peso e secreção vaginal. Não se sabe a causa específica para a gravidez psicológica, mas acredita-se que esteja ligada a um distúrbio hormonal, principalmente em cães que não foram castrados.
Assim, pode-se confundir os sintomas com uma gravidez verdadeira, por isso é essencial levar sua cadela ao veterinário caso note algum desses sinais. Somente um profissional consegue saber se é realmente uma gestação ou esta síndrome, e a partir daí pode cuidar da gravidez do animal ou definir o tratamento adequado para resolver a condição.
É sempre muito importante estar muito atento ao comportamento de seus pets, para notar algo diferente do normal e descobrir o mais rápido possível se algo estiver errado. Afinal, os tutores desejam seus companheiros felizes e saudáveis, não é?
Leia também: Estudo aponta que cachorros são capazes de entender os humanos
Esses são os 5 cachorros mais bonitos do mundo
Cachorro de madame: conheça 5 raças caras e fofas
Cachorro de rico: conheça 5 raças mais caras do mundo
5 animais de estimação que você pode ter legalmente no Brasil
Ansiedade de separação? Saiba o que é o problema e como evitá-lo