Cachorro pode comer pipoca? Descubra a resposta e os cuidados necessários

Descubra se cachorro pode comer pipoca, quais os riscos para a saúde e os cuidados necessários ao oferecer esse alimento ao seu pet.

Carol Peres | 14 de Setembro de 2025 às 12:00

A pipoca é um lanche muito querido pelos humanos, e que chama bastante atenção dos cães. - Freepik

Quem tem cachorro sabe que é muito comum ter companhia em quase todas as refeições. E pode ser difícil resistir à fofura e aos olhos pidões do mascote, mas os cães não são como os humanos e têm muitas restrições quando o assunto é comida. Um exemplo conhecido é o chocolate, que não deve ser oferecido aos cães, já que tem risco de provocar problemas de saúde graves, e até fatais em alguns casos.

Paralelamente, existem diversos alimentos que podem sim ser compartilhados com o cachorro. Então, é comum que os tutores fiquem na dúvida sobre o que pode ser um petisco delicioso para sair um pouco da ração de sempre. E a pipoca é um desses lanchinhos, desde que ofertada com cuidado.

Cachorro pode comer pipoca?

Sim, os cães podem comer pipoca. Mas não qualquer pipoca. Não ofereça a pipoca preparada com ingredientes muito gordurosos, como manteigas e óleos, ou muito temperadas para o seu bichinho. Por isso, a pipoca de microondas é fortemente desaconselhada. Além de sal, essas possuem altos níveis de gorduras, conservantes e temperos. Nesses casos, o lanche vai fazer mal ao cachorro.

RELACIONADAS

'Celebridade': Saiba quem matou Queiroz e relembre final da novela

20 frases de boa noite românticas e curtas para mandar no WhatsApp

17 ideias de maquiagem com batom vermelho para arrasar no look

Como oferecer pipoca ao cachorro de forma segura

Você só deve compartilhar com o animal aquela pipoca bem pura e light, sem adição de manteiga, sal ou qualquer outra coisa. Considerando que apenas o milho deve ser utilizado, e em uma porção pequena, você pode preparar a pipoca apenas para cachorro, ou fazer uma versão mais saudável para você também!

Mas calma lá! Não é porque a pipoca não é tóxica que você deve torná-la parte da dieta do seu companheiro canino. Oferte-a de forma esporádica! O excesso de fibras pode causar gases e desconfortos abdominais.

Além disso, é fundamental ressaltar que você precisa estar bastante atento ao cão quando for dar a pipoca para ele comer. Esses animais não costumam mastigar, então supervisione o cachorro para que eles não engasgue. Pelo mesmo motivo você precisa tomar cuidado com os milhos que não estouraram. As informações foram retiradas do PetLove e Petz.

Agora você já sabe uma forma simples e fácil de agradar o seu cachorro, mas será que os cães podem comer petiscos todos os dias? Não deixe de ler nossa matéria sobre o assunto e conte sempre com a Seleções para garantir o melhor para os seus pets!

Compartilhe:
pipoca faz mal para cachorro pipoca para cachorro cachorro pode comer pipoca

AS MAIS LIDAS

"Ozempet": Ozempic para pets pode chegar em até 3 anos

Carvão ativado para cachorro: quando usar, como aplicar e os riscos de errar

Cachorro pode comer arroz? Veja o que diz especialista

Banho e tosa: com que frequência é ideal levar seu pet ao petshop?