Entenda a opinião de profissionais para saber se seu pet pode comer milho.
Luana Viard | 10 de Novembro de 2023 às 16:30
Oferecer algum alimento para o seu pet sempre gera dúvidas e uma certa insegurança. Existem alimentos que podem causar alergias e carregar elementos tóxicos em sua composição. Por conta disso, é sempre bom questionar o veterinário que cuida do seu cachorrinho e analisar a opinião de alguns profissionais da área. O milho é um alimento muito saboroso, será que cão pode comer?
Segundo grande parte dos veterinários, o cachorro pode comer milho! Com algumas dicas, você pode oferecer esse alimento de forma segura para o seu cão. Confira alguns benefícios desse delicioso cereal.
O milho é um alimento bem comum nos ingredientes das rações comerciais e clássicas. Ele é rico em macro e em micronutrientes. Confira as principais vitaminas presentes nesse cereal para oferecer ao seu amado animalzinho.
O milho coleciona muitas qualidades, função antioxidante, auxilia no funcionamento do sistema nervoso, da pele, ajudando no combate aos radicais livres associados ao envelhecimento precoce e também auxilia na condução do impulso nervoso.
Os veterinários indicam oferecer ele cozido e em pequenas quantidades. Vale evitar ofertar a espiga, ela pode representar um risco de engasgo ou obstrução intestinal. Prefira oferecer o milho cozido e retirado da espiga para garantir a segurança ao alimentar seu pet.
Sem exageros e grandes esforços, basta cozinhar a espiga e depois deixe-a esfriar. Retirar totalmente a espiga e oferecer uma pequena porção. Não tempere com sal, manteiga ou qualquer outro complemento, esses complementos que amamos colocar a saúde do seu cachorrinho em risco. Uma grande dica é servir o milho como um petisco pontual e não acostumar o peludinho com milho todos os dias, o excesso pode fazer muito mal.
O veterinário Marco Paiva publicou um vídeo em seu canal do youtube com maiores informações sobre pet comer milho. Veja abaixo e tire todas as suas dúvidas com quem entende do assunto.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.