Se você está na dúvida se seu pet pode comer manga, trouxemos opinião de especialista para te ajudar
Você está querendo oferecer manga para o seu cão e não sabe se pode? Segundo a veterinária Cheryl Almanda, para o site vida de bicho, pode sim! Porém é necessário tomar alguns cuidados ao oferecer essa fruta tropical para o seu pet.
Como essa fruta é rica em fibras e água, ela pode promover benefícios ao seu cão, regulando o intestino.
Benefícios da manga para o seu cachorro
A veterinária Cheryl Almanda comentou que a manga é uma fruta boa para oferecer ao seu cão. O consumo desta fruta, pode promover fortalecimento na saúde dos ossos e dentes do seu pet. Veja os benefícios abaixo:
- Rica em minerais, cálcio, potássio e magnésio;
- Presença de vitamina, A, B12, C, E e K
Previne doenças, fortalece o sistema imunológico e possui função antioxidante. Ainda assim, é necessário tomar alguns cuidados ao fornecer essa fruta ao seu amado pet.
Leia também: 8 alimentos que você nunca deve compartilhar com seu cachorro
Cuidados ao oferecer manga ao seu cão
De maneira geral, a manga deve ser um alimento consumido com moderação. O ideal, é que não ultrapasse de 10% do que seu pet consome e seja oferecida em torno de 2 vezes na semana. Sempre bom reforçar a importância de questionar ao veterinário do seu pet sobre essa frequência, pois cada um tem suas particularidades.
Pontos de atenção:
- Fazer uma escolha cautelosa da fruta, ela não deve estar nem tão verde e nem tão madura;
- Retirar casca e caroço, isso evita possibilidade de esgasgo e infecção no estômago;
- Cortar em cubos, para facilitar a ingestão;
- Pode ser oferecido em forma de suco natural, mas sem adição de açúcar e sem ser guardado para reoferecer no próximo dia.
Não esqueça de escovar os dentes do seu cachorrinho após a ingestão da fruta! Além da manga, outras frutas podem ser consumidas por cães, veja abaixo quais são.
Outras frutas para o seu cachorro
Não esqueça de levar o seu animal para consultas frequentes no veterinário e tire todas as suas dúvidas sobre a alimentação ideal para ele. Isso pode variar por raças, idade e problemas de saúde que seu cachorro carregue.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.