Quer adotar um pet mas está com receio porque não tem pouco espaço em casa? Não tem problema, veja os animais perfeitos para você!
Você sabia que viver em uma casa com pouco espaço não significa que seu animal de estimação será infeliz? É claro que ter um ambiente adequado é muito importante para a saúde e bem estar de seu pet, mas com alguns cuidados você consegue ter uma nova companhia em casa!
Então, confira os melhores animais para se ter em um apartamento ou em uma casa pequena.
Você também pode gostar:
Pets pequenos e tranquilos
Esses animais com certeza irão alegrar o seu lar!
1. Peixes
Peixes são uma das opções mais clássicas para quem quer ter um animal em casa sem muita bagunça. Eles vivem somente no aquário, então sua maior preocupação é oferecer o alimento correto em uma quantidade adequada e fazer a manutenção do ambiente, higienizando o aquário a cada mês. E quem não gosta de ver um peixinho feliz e nadando de um lado para o outro?
2. Calopsitas
Esses adoráveis pássaros são pequeninhos e adoram humanos, ou seja, pode ser a adição que falta à sua família! É essencial ter uma atenção ao ambiente, instalando redes de proteção nas janelas, além dos cuidados básicos de alimentação, hidratação e limpeza da gaiola, mas apesar do trabalho, vale muito à pena ter uma calopsita feliz, cantando ou brincando pela casa!
3. Chinchila
Por fim, o chinchila é um roedor muito bonitinho e que não dá muito trabalho! Oferecendo uma gaiola alta e espaçosa, com brinquedos, e dando a devida atenção, você já garante o bem estar deste animalzinho que é super tranquilo e simpático
Cuidados para não esquecer
Não é porque eles ocupam pouco espaço e chamam pouca atenção que você pode deixá-los de lado. É essencial alimentá-los da forma correta, trocar regularmente a água, manter o ambiente limpo e levar os animais ao veterinário. Atente-se aos possíveis sinais de problemas de saúde, pois até mesmo os peixes podem precisar de cuidados médicos, e dessa forma todos ficam felizes!
Claro, você também pode ter gatos ou cachorros, nesse caso o melhor é optar por raças menores. E independente do animal escolhido, ter um pet é uma baita responsabilidade, então esteja pronto para assumir este compromisso quando for adotar algum bichinho!