Você se incomoda com aquele cheiro de cachorro que impregna o ambiente? Conheça as raças de cachorro que não têm um cheiro tão forte.
Esther Ramos | 9 de Julho de 2024 às 14:39
Sim, existem algumas raças de cachorro que têm uma facilidade maior de ficar com aquele cheiro de pelo molhado, mesmo que tenha tomado banho há poucos dias. E em algumas situações, por exemplo, quando um dos moradores da casa é alérgico, ou todos moram em um apartamento pequeno, esse cheiro pode incomodar a longo prazo. Pensando nisso, decidimos separar algumas raças de cachorro que não ficam fedendo com muita facilidade e que são perfeitas para espaços reduzidos.
Você também pode gostar de:
Chegou a hora de conhecer a raça de cachorro que pode ser seu próximo companheiro.
O maltês é um cão ideal para quem busca um pet tranquilo e bem adaptado à vida em pequenos espaços, convivendo até com gatos da vizinhança. Uma vantagem adicional é que eles quase não têm cheiro. Sua pele produz pouca cera e não possui dobrinhas que acumulam sujeira, mantendo-os sempre cheirosos com banhos regulares.
O basenji, uma das poucas raças de origem africana, é discreto por quase não latir e também por não ter o mau cheiro comum em cães. Além disso, exala um odor agradável que costuma ser apreciado por seus tutores.
O husky siberiano, como outros cães de regiões geladas, não tende a exalar mau cheiro. No entanto, solta bastante pelo, o que pode ser um desafio. Mesmo assim, é uma raça muito apegada e divertida com seus tutores.
Os poodles são muito populares globalmente devido à sua inteligência, companheirismo e praticamente nenhum odor. Eles também têm a vantagem de soltar pouco pelo, sendo ideais para pessoas com alergias a cães.
Os dachshunds, também conhecidos como "salsichas", são animais divertidos e aventureiros. Apesar de gostarem de explorar o jardim, não têm o costume de exalar mau odor. Seu pelo curto também tem a vantagem de cair pouco e necessitar de cuidados mínimos.
Os Dálmatas são cães adoráveis e afetuosos, conhecidos por terem pouca oleosidade na pele e uma pelagem curta que minimiza o odor. No entanto, mesmo com pelo curto, eles tendem a soltar muitos pelos ao longo do ano. São de porte grande e muito brincalhões, sendo excelentes como cães de companhia.
Os Boston Terriers são cães de pequeno porte com pouca tendência a odor. Perfeitos para apartamentos, eles requerem cuidados simples devido ao seu pelo curto. São brincalhões, alegres e adoram estar na companhia de seus donos.
Fontes: Cães Online e Adoro Pets.
Entenda a polêmica envolvendo Mari Saad e sua nova linha de maquiagem
Tinta de cabelo natural para cobrir fios brancos? Aprenda essa receita
5 sapatos para seu pet passear mais elegante
5 dicas de como minimizar os pés de galinha de forma simples
Ampolas de tratamento capilar: 3 motivos que vão convencer você a usar
Brasileira viraliza ao mostrar manicure nos EUA