Quem tem alergia pode ter cachorro, sim! Vem saber quais são as raças de cachorro que vão convencer qualquer alérgico a adotar um cachorrinho.
Um dos maiores medos de quem tem muita alergia é sofrer de crises alérgicas por conta dos pelos que o cachorros soltam. Mas, existem algumas raças de cachorro que são alérgicos-friendly e que soltam pouquíssimo ou nenhum pelo. Então se tem alguém que fica dando essa desculpinha como motivo para não adotar um cachorro vamos provar hoje que isso é um mito!
Você também pode gostar de:
5 raças de cachorro pequeno com pouco pelo
Confira os cachorrinhos perfeitos para os alérgicos.
1. Boston Terrier
O Boston Terrier foi originalmente criado no século XIX para caçar pequenos animais, porém conquistou popularidade entre as famílias norte-americanas devido ao seu temperamento afetuoso e leal. Além de seu caráter amoroso, o Boston Terrier é conhecido por ser uma raça de cachorro que solta pouco pelo, perfeito para ambientes pequenos.
2. West Terrier
O West Highland White Terrier é mais uma raça de cachorro pequeno que não solta pelo. Conhecido por seu pelo duro, ele requer um corte de limpeza a cada um mês e meio para manter sua pelagem impecável e minimizar a queda de pelos.
3. Schnauzer
Os Schnauzers, seja miniatura, médio ou grande, são raças de cães que não soltam pelo e são muito apreciadas. Conhecidos por serem extrovertidos, são fáceis de cuidar devido à sua pelagem áspera e dupla, que inclui um subpelo macio exigindo escovação regular.
4. Salsichas
Os Dachshunds, conhecidos como "Salsichas", são apreciados por sua personalidade animada e ousada, além de serem cães que não soltam muito pelo. Existem três tipos de pelagem: curta, longa e dura (wire haired). Os de pelagem longa requerem escovação mais frequente, mas todos os tipos são conhecidos por não soltar pelo facilmente.
5. Beagle
O Beagle é uma raça muito popular de cães que não solta muito pelo. Durante o inverno, sua pelagem tende a ficar mais densa, e na primavera, época de troca, ocorre a queda natural dos pelos, que não é excessiva.
Fonte: Petz.
Gostou de saber mais sobre os cachorros? Confira também: Cachorro com respiração ofegante é normal? Entenda motivos.