Esses cães são a companhia perfeita para um cochilo à tarde, confira!
Carol Peres | 26 de Setembro de 2024 às 11:23
Nem sempre adotar um cachorro é sinônimo de horas de brincadeiras e passeios pela vizinhança. Isso porque algumas raças são um tanto quanto preguiçosas, e preferem ficar deitadas descansando ao invés de gastar energia correndo por aí.
Para esses cães, ficar deitadinho recebendo um afago é a situação ideal! Confira as raças mais tranquilas e preguiçosas de cachorro e saiba qual será sua companhia perfeita.
Você também pode gostar:
Diferente de outras raças, esses cachorros possuem personalidades mais tranquilas e apreciam o sossego. Mas vale lembrar que mesmo esses animais preguiçosos precisam de atividades leves para evitar problemas de saúde!
Os Pugs são animais que amam dormir, porém, o maior motivo para sua preguiça é o fato de serem cães braquicefálicos, ou seja, possuem o focinho achatado. Então, por terem dificuldades respiratórias esses cachorrinhos não podem praticar atividades muito intensas. O mesmo vale para outras raças parecidas, como Buldogues e Shih Tzus.
Já no caso do São Bernardo, ele só é um grande apreciador de cochilos mesmo e não curte gastar muita energia.
O Basset Hound tem pernas curtas e patinhas e coluna delicadas, então também não combina com exercícios muito intensos, contribuindo para sua fama de preguiçoso e calmo.
Considerado um dos cães mais bonitos do mundo, o Cavalier King Charles Spaniel é muito afetuoso e ama ficar no colo dos donos recebendo um carinho.
Esse grande e fofo companheiro possui uma personalidade bem reservada e não muito enérgica, por isso o Chow Chow é mais um cão que gosta de aproveitar momentos de paz e sossego.
Veja também: 8 raças de cães extintos que você não sabia que existiram
Influenciadora lamenta morte de cadela e faz alerta: "O calor pode ser fatal"
Com quantos meses pode castrar gatos e cachorros? Descubra agora!
5 frutas proibidas para cachorros
Dieta vegana para cão faz bem? Entenda polêmica decisão de Katy Perry
Cachorro comendo limão? Trend do Tik Tok viraliza, mas pode ser perigosa; entenda
5 dicas para cuidar da saúde mental do seu pet