Esses 5 comportamentos parecem inofensivos, mas irritam seu cachorro e devem ser evitados!
Carol Peres | 5 de Agosto de 2024 às 11:16
Que os cães são os melhores amigos dos humanos todos sabem, o que muitos não sabem é que alguns comportamentos inofensivos para as pessoas podem incomodar profundamente nossos companheiros caninos. Mesmo quando bem intencionados, essas ações podem ser incompreendidas e prejudicar seu relacionamento com seu cachorro.
Portanto, veja 5 comportamentos que você deve evitar!
É muito importante tomar cuidado com a forma que você trata seu cão!
Você pode achar que está sendo carinhoso, mas seu cachorro pode entender o abraço como um gesto de dominância. Então preste atenção aos sinais que seu amigo dá quando você o abraça! Existem outras formas de demonstrar seu amor pelo cachorro!
É essencial chamar seu cão de forma gentil quando quiser despertá-lo, pois caso contrário ele pode acordar assustado e ficar incomodado!
Essa "brincadeira" comum é outra coisa que pode irritar bastante seu pet. Portanto não é legal assoprar o focinho dos cães pois sua reação normalmente será de incômodo, também existem outras maneiras de entreter seu bichinho.
Proibir uma ação em um momento, depois permitir o mesmo comportamento, pode parecer inofensivo para nós, mas acaba confundindo e irritando os cães. Por isso, tente estabelecer limites consistentes para garantir comportamentos adequados sem reações negativas!
Mesmo que os gritos não sejam direcionados ao cachorro, ele entende que há algo de errado, o que pode deixar o cão assustado ou irritado. Logo, é mais uma questão para tomar cuidado!
Assim, lembre-se de prestar atenção ao comportamento do seu cachorro, mas também de perceber as próprias ações. Dessa forma, você constrói um ambiente seguro e feliz para todos na sua casa! Veja também cinco sinais de que seu pet está triste e fique ligado para mais dicas.
Veja o tipo de cachorro que só existe no Brasil
5 cuidados na hora de escolher shampoo para pets
5 dicas para viajar com pets no inverno de forma segura
Cachorro e gato ficam resfriados? Saiba como cuidar do seu pet
7 dicas de cuidados com pets no frio reveladas por especialistas
7 raças de cachorro com os filhotes mais fofos