O veículo em questão era uma Ferrari F400, que entrou em combustão e deu perda total
Durante a gravação de um vídeo para seu canal no YouTube, o estadunidense Cody Detwiler, também chamado de WhistlinDiesel, acidentalmente destruiu um carro de luxo.
O veículo em questão era uma Ferrari F400, que custava 400 mil dólares (o que equivale a R$ 1.950.275,20 na cotação atual), e a explosão foi ocasionada pela combinação da alta temperatura do dia com o tipo de solo.
Segundo informações do site The Mirror, fazia 46°C no dia da gravação e as folhagens secas do solo local (no Texas, Estados Unidos) causaram um superaquecimento no automóvel por conta do atrito com os pneus, ocasionando o incêndio.
O youtuber saiu do carro assim que ouviu os gritos de alerta de sua equipe e ninguém foi ferido, contudo, além da Ferrari, a van que estava ao lado também foi tomada pelo fogo. Internautas acusam que a situação não foi acidental e que Cody se coloca em situações de risco como essa para faturar dinheiro.
O vídeo postado há 9 dias já soma 7,8 milhões de visualizações na plataforma, se aproximando da quantidade de views de outro vídeo postado há mais de 6 meses no canal, onde Cody vandaliza outra Ferrari. Confira as filmagens do acidente: