Vídeo mostra avião que caiu na Rússia e levou a vida de 10 passageiros

O avião havia saído de Moscou e pousaria em São Petersburgo

Beatriz Castro | 24 de Agosto de 2023 às 12:32

Momento da queda do avião que tinha Yevgeny Prigojin como passageiro - Foto: Reprodução/Redes sociais

O líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigojin, estava entre os passageiros de um avião que caiu na Rússia, nessa quarta-feira (23).

As dez pessoas que estavam na aeronave Embraer Legacy, de fabricação brasileira, morreram, segundo a agência federal de aviação russa. As informações são do jornal O Globo.

O avião havia saído de Moscou e pousaria em São Petersburgo. Prigojin ficou conhecido mundialmente en junho, após organizar um motim contra o governo russo que durou menos de 24 horas. Depois disso, acabou exilado na Bielorrússia. Desde então, ele não era visto no país.

RELACIONADAS

Abril Azul: diagnóstico tardio é desafio extra para mulheres com Transtorno do Espectro Autista

4 novelas turcas sobre o Império Otomano para você assistir

Top 5 melhores novelas turcas com o galã Can Yaman, ator de A Sonhadora

"Na região de Tver, perto do vilarejo de Kujenkino, um avião Embraer Legacy caiu enquanto voava de Moscou para São Petersburgo. Havia 10 pessoas a bordo, incluindo três tripulantes. Segundo informações preliminares, todos a bordo morreram. O Ministério das Emergências da Rússia está conduzindo operações de busca", diz o comunicado.

Segundo a agência Tass, o Ministério abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. "Foi iniciada uma investigação à queda do Embraer na região de Tver. De acordo com a lista de passageiros, o primeiro e o último nome de Yevgeny Prigojin estão na lista", afirma a agência.

O avião tinha 16 anos de uso e voava regularmente. A aeronave foi comprada pelo Grupo Wagner em setembro de 2020, segundo o jornal russo Kommersant.

A trajetória de queda do avião Legacy Embraer com o Prigojin líder dos mercenários do Grupo Wagner e mais 9 tripulantes. Trajeto Moscou-São Petersburg. #Prigozhin#Putin#Russia pic.twitter.com/1Jqpgstk0x

— Luciano Arruda🇧🇷(卢宏宇🇨🇳) (@arrudalo) August 23, 2023
Compartilhe:
morte avião rússia Grupo Wagner queda