Vera Holtz relembra sua infância ao lado da família no documentário 'As Quatro Irmãs', que fala sobre sua vida e questiona sua identidade após viver personagens icônicos no decorrer de sua carreira como atriz. Ao portal Notícias da TV, ela revelou que enfrenta lapsos de memória por conta da trajetória artística.
"São tantas coisas que, às vezes, eu não sei quem eu sou. São tantas personagens que você viveu, muitas novelas, teatro, que chega uma hora em que você questiona isso. Quem é Vera Lúcia?", contou ela.
"Eu acordo e não me lembro. Às vezes eu nem sei onde eu estou. O passado me parece uma noite distante e fria do esquecimento. Como é que eu posso esquecer tudo aquilo que eu amei? É difícil para uma atriz acordar sem memória", afirmou.
'As Quatro Irmãs' é um filme que resgata a memória da família da atriz em um momento no qual o casarão do clã Fraletti-Holtz completava 100 anos. Ela e o diretor Evaldo Mocarzel construíram o roteiro a partir das lembranças.
A atriz narra os acontecimentos de sua vida em Tatuí, no interior de São Paulo. Vera também se refere a ela mesma em terceira pessoa, como uma das personagens.